As câmaras cardíacas são a diferença mais notável entre o tubarão e os corações de porcos. Os tubarões têm duas câmaras em seus corações. O sangue é bombeado para as guelras e , em seguida, os seus tecidos , em seguida, transportado de volta para o coração . Os porcos , no entanto , tem quatro câmaras e dois circuitos circulatórios . Os seus corações bombear o sangue para os pulmões em primeiro lugar, em que o sangue é oxigenado , e , em seguida, retorna para o coração . O sangue então recircula através do coração e é bombeado para o resto do corpo .
Localização e tamanho
Como muitos outros peixes, o coração de um tubarão está localizado na sua cabeça . O coração de um porco, no entanto, está localizado no seu peito, semelhante ao coração de um ser humano . Os tubarões têm pequenos corações proporcionais ao seu tamanho corporal , ao passo que o coração de um porco é relativamente grande. O pequeno tamanho do coração de um tubarão mantém sua circulação lenta e pressão arterial baixa. Por outro lado, os porcos têm circulação e as taxas de pressão arterial muito semelhantes aos seres humanos e pode até desenvolver problemas de alta pressão sanguínea.
Cardíaca
freqüência cardíaca de um porco é relativamente estável , com uma média de cerca de 70 batimentos por minuto . Frequência cardíaca de um tubarão varia muito . Grandes e adultos tubarões têm batimentos cardíacos mais lentos do que os pequenos e juvenis tubarões. Frequência cardíaca de um tubarão também é afetado pela temperatura e pressão. Os tubarões que vivem em água fria tem batimentos cardíacos mais baixos. Porque muitos tubarões migram ao longo do ano , há grande variabilidade da freqüência cardíaca de um tubarão individual.
Forma
Tubarão corações são tubos em forma de S , enquanto corações de suínos são mais triangular . O ventrículo compreende a base do coração tubarão com um átrio fina ligado ao topo do ventrículo . A aorta abdominal , vaso sanguíneo principal do tubarão , se estende para fora da parte superior do coração . Um porco tem dois ventrículos na base mais ampla do coração e dois átrios no topo mais magro do coração.