em certas partes dos Estados Unidos , como Texas, ovelhas Blackbelly são valorizados por suas carcaças e grandes chifres, o último que não são típicas de Barbados ovelhas. Criadores de vender mais do que os carneiros ovelhas , de acordo com proprietário ovelhas Charles Beam, que afirma que os machos reprodutores pode ser bastante rentável se um carneirinho é mantida por cerca de três anos, e vendido como um animal troféu. O carneiro Blackbelly americano pode ter grandes chifres , resultado da Blackbelly Barbados original a ser cruzada com raças européias Mouflon e Rambouillet .
Cruzamentos e Pesquisa
Dado algum desejável traços da raça, blackbellies têm sido objeto de investigação em curso , bem como experimentos em melhorar as características de outras raças. A Universidade de Illinois e Virginia Tech University descobriram que ovelhas da raça cabelo mestiços como o Blackbelly são mais férteis do que os mestiços wooled , da Universidade de Maryland Extensão relatórios. Estação do parto Os primeiros de ovelha é mais curto e seus cordeiros têm taxas de sobrevivência mais elevadas. Uma pesquisa mais recente está focada em preservar a pureza da raça original, criando uma raça de ovelhas cabelo, bem como melhorar o estoque de outras raças de ovinos , como o Dorset Horn e Suffolk.
Cedar despovoamento
Onde árvores de cedro são um incômodo em algumas partes dos Estados Unidos , como o Sudoeste, ovelhas Blackbelly pode ser chamado para limpar mato e trabalhar gradualmente nos cedros até morrerem e quebrar, Associação Sheep Barbados Blackbelly Internacional relata . Os blackbellies fazer isso por comer a vegetação fora da árvore , então a roer a casca até que ele morra . Após a árvore morre , as ovelhas continua a esfregar contra a árvore até que seja quebrada a partir de debaixo do chão .
Cão de Teste
Blackbellies também têm sido utilizados na testes de cães de carneiros . Porque agilidade e resistência são importantes para estes ensaios , a Blackbelly foi escolhido para "correr com os cães. " Os blackbellies , que não são os animais mais bem-humorado ou gerenciáveis, testar a habilidade de um cão, da Universidade de Maryland estados de Extensão.