raça Peixinhos em águas rasas, de maio a setembro . Durante esta época do ano, a água está a uma temperatura ideal, oscilando entre 60 e 80 graus F. Os criadores masculinos criar um ninho debaixo de paus ou folhas em áreas arenosas , como ao longo leitos de rios ou baías ao longo da costa . Após os alevinos machos selecionar e limpar a mancha , eles defendem agressivamente a área para afastar outros peixes.
Fertilização
Os machos atraem as fêmeas peixinhos no ninho com um ritual de cortejo , que inclui uma série de movimentos estáticos e rápido- passeado . Uma vez no ninho , a fêmea começa a desovar seus ovos , enquanto os dois peixes nadam e para trás na área. Como os ovos são liberados , eles são fertilizados . A fertilização geralmente acontece à noite e leva um par de horas. Os ovos são depositados sobre o topo do local de assentamento de uma ou duas camadas . Este processo acontece mais de uma vez , como um macho pode cortejar mais de uma fêmea para acumular até 12.000 ovos.
Incubação
Depois que os ovos são fertilizados , o homem conduz o peixinho fêmea está fora. O macho guarda o ninho até que os ovos são chocados . Vigilância é necessária porque outros peixinhos ( masculinos e femininos ) podem comer os ovos. Além disso, o macho alimenta os ovos , nadar e para trás , enquanto esfregando-os com a sua barbatana dorsal. Este atrito entre a barbatana e os ovos cria muco que é benéfico para os ovos . Se a água é quente o suficiente (cerca de 70 a 80 graus F), os ovos são chocados dentro de uma semana . No entanto, as temperaturas mais frias (cerca de 60 graus F) pode prolongar a incubação até duas semanas .
Postar Fatalities reprodução
um peixinho masculino exerce uma grande quantidade de energia ao defender seu ninho durante a época de reprodução . A forma mais comum para combater outros peixinhos masculinos e femininos é a cabeçada -los. Muitas vezes alevinos machos são feridos durante esses esforços. Essa tática de combate resulta em uma taxa de mortalidade de 80 a 85 por cento para os peixinhos masculinos.