ecossistemas de recifes de coral são alguns dos mais diversificada do planeta, ganhando-lhes o apelido de " florestas tropicais do mar ". O componente base destes ecossistemas é coral . Esses animais coloridos e sésseis , parte da família de cnidários , são compostos de pólipos , que criam um grande esqueleto de carbonato de cálcio para proteção. Muitos animais grandes usar coral como uma fonte de comida ou abrigo . Estes, por sua vez, atraem animais ainda maiores , criando assim um ecossistema diversificado e equilibrado.
Ecossistemas Requisitos
ecossistemas de recifes de coral, e , portanto, peixe-palhaço, existem em muito específico circunstâncias ao redor do mundo . Eles são todos desenvolvidos em águas claras , rasas , porque é necessário que a luz solar chegue pólipos de coral para que eles a crescer e sobreviver. Todos os recifes de corais existem em um trecho de água tropical ou subtropical que corre entre 30 graus norte e ao sul do equador em todo o mundo .
Tipos de Recifes de Coral
Existem três tipos principais de ecossistemas de recifes de coral , os quais são o lar de algumas espécies de peixes-palhaço . Recifes são o mais comum deles , estendendo-se para fora a partir da costa e em águas pouco profundas . Recifes de barreira são aqueles separada do continente por uma lagoa ou baía. Exemplos destes são a Grande Barreira de Corais na Austrália e nos recifes de coral na costa de Belize. Finalmente, há atóis , que são recifes de coral construídos na borda de vulcões submersos. Existem apenas 300 no mundo , os quais são encontrados no sul do Pacífico .
Clownfish e Anemone Relacionamento
Há uma série de relações simbióticas entre recife de coral organismos , e a clownfish está envolvido em um deles . Todos os peixes-palhaço vivem suas vidas inteiras com uma anêmona hospedeira. Anêmonas são cnidários que estão intimamente relacionados aos corais . Eles são coloridos e têm inúmeros tentáculos urticantes . Peixe-Palhaço tem muco que os protege dos tentáculos urticantes , que atuam como proteção para os peixes e os seus ovos. Em troca, o peixe-palhaço ajuda a defender a anêmona de outros peixes de pequeno porte que podem tentar atacá-lo .