A diferença entre dormência e hibernação é de grau . Animais que vão dormente reduzir o seu metabolismo ea temperatura apenas ligeiramente. O consenso sobre as shinglebacks é que eles se tornam dormentes . Quando os meses frios do ano chegar, o shingleback aninha na serapilheira para esperar o tempo mais fresco . As reservas de gordura em sua grande cauda apoiar as suas funções vitais durante este tempo. Durante os dias quentes, o shingleback pode deixar sua cama de folhas para aquecer ao sol , muitas vezes usando rochas e áreas pavimentadas para maximizar a ingestão de calor. Em seguida, ele retornará ao seu estado dormente quando esfria .
Alimentação e abrigo
Shinglebacks comer carniça , insetos e vegetação , incluindo frutas , frutos e flores, para que eles parecem ter um gosto especial . Eles não comem durante a dormência . Em períodos nondormant , shinglebacks passam a maior parte do seu tempo em tocas de areia ou em abrigos rochosos.
Acasalamento e Offspring
incomum entre os lagartos , shinglebacks são monogâmicos , conhecer seus companheiros novamente a cada primavera , às vezes por até 20 estações. Eles carregam jovens vivos , geralmente duas por ano , apesar de uma fêmea pode suportar até cinco. Os jovens são capazes de cuidar de si imediatamente.
Predação
A pele dura do shingleback intimida predadores. No entanto, aves como kookaburras rindo e falcões marrons caçar os shinglebacks , e eles também são vítimas de cobras negras de barriga vermelha , a cobra marrom Oriental e da cobra mulga . Cães e gatos também presa na shingleback .