Peixe necessitam de oxigênio dissolvido , para que possam respirar. Quando um riacho , lago, córrego ou oceano está cheio de esgoto e outros resíduos isso diminui a quantidade de oxigênio disponível para os peixes. Mortandade de peixes em grande escala acontecem regularmente em todo o mundo . Os cientistas também teorizar determinados poluentes incentivar o crescimento de algas. Esse crescimento muda rapidamente o ambiente de córregos, lagoas e lagos , talvez, que contribuem para o desaparecimento de determinadas espécies de peixes.
Cloro
Quando o cloro é colocado em nosso sistema de esgoto para matar as bactérias , este mata a vida marinha. O cloro produz cancerígenos ou subprodutos de hidrocarbonetos causadores de câncer .
Mercury
Quando há demasiado mercúrio na água , este acumula-se no peixe e quando os seres humanos comer estes peixes pode causar defeitos de nascimento e sintomas neurológicos. Estes elementos tóxicos na água ocorrer quando há acidentes de trabalho ou quando as toxinas são propositadamente e ilegalmente liberado na água pela indústria.
Petróleo e outros fatores
Lontras e mar aves foram mortas aos milhares quando o óleo é despejado . O óleo é insolúvel em água . É muito difícil para limpar um derramamento de óleo . Transformadores elétricos emitem byphenyls policlorados e isso contamina a água e mata os peixes. A chuva ácida é um outro poluente água que causa estragos nos ecossistemas aquáticos.
Industriais Quintas
fazendas industriais utilizam resíduos animais como fertilizante e pulverizá-lo sobre a sua terra. Uma vez que a terra está saturada , o excesso de resíduos foge para as águas próximas . Isto cria muito fósforo ou de azoto na água . Quando a água está contaminada por fertilizantes sintéticos esterco e isso é arriscado para a saúde animal e humana , bem como prejudicial ao meio ambiente . O estrume tem um monte de patógenos ou de doenças causadas por microorganismos nele e estes patógenos podem acabar no abastecimento de água local.