Vários tipos de crustáceos - animais sem casca , que incluem o camarão e caranguejos - correm sobre no fundo do oceano . Os grandes garras santolas vivem mais de 11.000 metros abaixo da superfície do oceano , com as pernas alongadas para caminhar por longas distâncias através do fundo do oceano. Às vezes , eles têm que confiar em foodfalls , criaturas mortas e partículas de alimento que se afastaram em direção ao fundo do oceano. A lagosta agachamento , o que está relacionado com o caranguejo de rei, vive em profundidades de cerca de 6.000 pés. Porque ele não pode ver, esta estranha , lagosta luz em tons usa seu olfato para localizar comida.
Peixe
O peixe-pescador usa um apêndice como uma vara de pesca para atrair presas em sua boca .
Em ambientes obscuros , peixes como o semáforo loosejaw emitem sua própria luz. Ao contrário de outras criaturas bioluminescentes que produzem luz azul-esverdeada , o loosejaw ilumina seus arredores com uma luz vermelha . Criaturas do mar profundo não encontrar alimento facilmente, para peixes como o engolidor de preto têm estômagos elásticos que permitem que consomem grandes quantidades de alimentos de uma só vez . Porque encontrar companheiros a estas profundidades prova difícil , os membros masculinos de uma espécie de peixe pescador juntar-se às fêmeas mais volumosos . A ligação torna-se permanente , eo macho perde todas as funções biológicas , exceto para a produção de espermatozóides .
Isopods
O isopod gigante assemelha-se um enorme espécime bug pílula pálidos.
Um grande relativa do sow bug , o isopod gigante pode existir em profundidades perto de 8.500 pés . Tanto o Atlântico eo Pacífico casa Oceans estes crustáceos . Esses invertebrados medir cerca de 2 metros de comprimento e se alimentam de cadáveres de peixes , baleias e outros invertebrados . Os cientistas teorizam que os isópodes do fundo do mar alcançar tais tamanhos colossais , em contraste com a terra isópodes , porque as temperaturas mais baixas induzem vidas mais longas , permitindo que os organismos para crescer por longos períodos de tempo.
Moluscos
com fontes alimentares relativamente escassos em profundidades maiores , muitos moluscos - animais de corpo mole fechados em conchas - dependem de animais mortos ou partículas de alimentos que vão para o fundo do oceano. Moluscos predadores , como as conchas cone usam projeções de língua -como para perfurar e entregar veneno para criaturas infelizes de roaming nas proximidades. Moluscos parasitárias , como os caracóis Eulimidae evoluíram maneiras para anexar e se alimentam de outras criaturas do mar profundo. Alguns moluscos, lapas e mexilhões vivem em ambiente aquecido de aberturas para o mar e fissuras profundas no fundo do mar chamado fossas oceânicas .
Lulas
contos antigos descreveram criaturas viscosas muitas vezes o tamanho de um ser humano e armados com numerosos tentáculos contorcendo . A lula gigante chamado Architeuthis , uma vez descartado como um produto da imaginação de um contador de histórias, foi encontrado perto de praias e preso em redes de pesca em todo o mundo . O animal tem oito braços de 10 pés e dois tentáculos de 30 pés para capturar presas . Os Architeuthis servem de alimento para o cachalote . Em 2004, cientistas japoneses tomaram as primeiras fotos subaquáticas da lula gigante a uma profundidade de 3.000 pés . A lula gigante vive apenas cerca de cinco anos, o rápido crescimento de um comprimento de 60 pés.