O azul belga é um exemplo clássico de uma espécie criados selectivamente para a produção de carne bovina. Azul gado belgas têm uma mutação genética específica que promove o crescimento muscular. Belgian Blue , então , produzir substancialmente mais carne do que muitos outros tipos de gado bovino , e podem crescer até grandes dimensões . Na verdade, terneiros azuis belgas são tão grandes que normalmente devem ser tomadas desde o ventre de sua mãe por cesariana em vez de naturalmente.
Dairy
Existem muitas raças que enfatizam produção leiteira. Na verdade, a criação seletiva de animais para produção de leite se tornou tão especializada que os agricultores possam predizer o teor de gordura e proteína do leite com base na raça da vaca. A raça Holstein de vaca , com seus famosos pontos preto e branco, pode produzir até 3.260 litros de leite por leite ciclo de 305 dias, o que funciona para mais de 10 litros de leite por dia.
tradicional
a raça gado das montanhas da Escócia é a mais antiga raça registrado mundial de gado, e foi criada oficialmente em 1884. ao invés de promover leite ou produção de carne , o gado das terras altas tem sido criado para preservar as características naturais de gado selvagem . A sua natureza resistente, requisitos mínimos de manutenção e resistência à doença tornar -se uma escolha popular para os criadores seletivos para incorporar em suas linhas . Enquanto a raça serrana não foi criado com a produção de carne bovina em mente , a demanda contemporânea para magra, carne com pouca gordura tornou a raça serrana , que tem muito pouco teor de gordura em relação a outras raças, cada vez mais populares.
Combate
O esporte espanhol das touradas requer , um touro combativo agressivo. Portanto, pastores espanhóis criados o touro bravo espanhol especificamente para enfatizar a agressão. Este touro , frequentemente magra, muscular e uma cor marrom escuro ou preto , é sempre combativo em anéis de touradas . Porque não é criado para produção de carne , é muito mais rápido e menor do que outros tipos de touros.