Escolha uma raposa com uma baixa " distância de vôo . " Distância de vôo é a proximidade a raposa permite que entre si e um ser humano antes de fugir . O mais confortável o animal é , na presença de pessoas , o mais rápido o processo de adaptação será. Uma raposa selvagem que foge imediatamente sua presença e mostra outros sinais de medo , como agressão, vai ser difícil de treinar, e potencialmente perigoso.
2
raça a raposa para uma ninhada de filhotes pode aumentar com a mão. Apesar de algumas raposas adultas podem ser lentamente treinados para responder ao contato humano , começando o processo de domesticação com um filhote de cachorro produz os melhores resultados . Lidar com os filhotes o mais rápido possível , pois isso irá ajudá-los a adaptar-se à presença de seres humanos.
3
Alimente os filhotes com uma garrafa para que eles aprendam a dependência de seres humanos. Mantê-los para além de raposas selvagens , e expô-los ao contato humano positivo , tanto quanto possível à medida que crescem .
4
Repita o processo de reprodução e criação de filhotes de raposa para alcançar uma raposa que está totalmente domesticados. Selecione a partir de sua primeira ninhada os filhotes que têm menos tendência a fugir do contato humano . Essas raposas devem ser confortáveis mamadeira à mão e deve mostrar alguns sinais de comportamento agressivo. Com cada ninhada , as raposas devem tornar-se mais manso. Dando continuidade ao processo ao longo de gerações pode até mesmo fazer com que os filhotes para mudar fisicamente. Mudanças na aparência pode incluir olhos maiores e orelhas de abano . Estas adaptações são o resultado de neotenization , a retenção de características juvenis em adultos , o que é um resultado típico de domesticação ao longo de gerações .