A função do lóbulo óptico é receber e intrepret as informações fornecidas para o lobo pelo nervo óptico. Existem dois lobos ópticos no cérebro , e que estão localizadas em cada lado . Cada nervo óptico está ligado a um lóbulo óptica . Os lobos , por sua vez enviar mensagens para outras áreas do cérebro , como o tálamo, tronco cerebral e os nervos motores , que , em seguida, pode reagir de forma adequada , se necessário.
Tamanho
em geral, os lobos ópticos em aves são muito grandes em comparação com outros vertebrados. Este alargamento dos lóbulos mostra que a visão desempenha um papel significativo na sobrevivência das aves . No entanto, algumas aves, como o kiwi ( uma ave que não voa noturno ) , tem lobos ópticos muito menores em comparação aos bulbos olfativos . O kiwi usa o olfato sobre o uso da visão para localizar alimentos.
O Processo
Estímulos visuais entrar através da lente e são projetadas na retina . Os bastonetes e cones presentes na retina "ver" a imagem e transmitir um sinal através do nervo óptico para os lóbulos ópticos. Os lóbulos ópticos então interpretar a imagem e determinar o que está sendo visto . Os lobos , então, enviar mensagens para outras áreas do cérebro se a ação é necessária. Por exemplo, se uma ameaça é visto , os lóbulos ópticos irá enviar uma mensagem para desencadear uma resposta de vôo.
Pássaro Visão
Segundo o site da Poultry Hub , pássaros ver em cores assim como os humanos . A estrutura do olho é similar com excepção para a pectina adicional presente em aves olhos . A função da pectina é ser capaz de manter o foco , mesmo depois de olhar para um determinado objeto por longos períodos de tempo.