Como testar Aprendidas & Herdado Comportamento

Etologia é a ciência preocupada com desvendar o mistério por trás do comportamento animal. Konrad Lorenz é talvez o etólogo mais conhecido para investigar a divisão entre comportamento inato e aprendido. Lorenz identificado aves nidifuguous , que são aves capazes de deixar o ninho logo após a eclosão, como a melhor maneira de testar padrões comportamentais. Os próprios testes seria muito difícil de recriar e provavelmente exigiria financiamento governamental substancial e licensing.Things você precisa
grávida ganso
Incubadora
Caixa de papelão
Show Mais instruções

1

Deixe metade da dos ovos de ganso com a mãe e coloque o restante na incubadora. Permitir ambos os conjuntos de ovos para chocar , certificando-se de que você é a primeira criatura do conjunto incubadas têm contato. Ganso da mãe deve ser deixada para desenvolver naturalmente.
2

Depois de um dia , coloque todos os ganso na caixa junto. Verifique se você está em um lado da caixa ea mãe está do outro . Assista ao grupo de ganso dividir em conjunto incubadas ea seção naturalmente criados . Para resultados mais dramáticos , tomar todas as ganso fora da caixa e simplesmente colocá-los no chão. Os ganso incubadas deve andar em sua direção , enquanto os outros retornar para sua mãe. Este fenômeno é chamado de " imprinting ". Os ganso incubadora irá juntar-se a uma figura paterna dentro de 12 a 17 horas de nascer , um instinto aparentemente inata.
3

Mantenha os ganso incubadas separar da mãe para o resto da experimento. Ao longo dos meses gravar qualquer diferença no som e no comportamento entre os dois conjuntos de ganso . Quando o ganso incubadora estão com fome , eles podem ou não podem fazer os mesmos sons que os ganso naturalmente criados . Eles podem não aprender a se alimentar , se eles não têm uma mãe, e também pode não interagir com os seus irmãos da mesma forma que o faria naturalmente. Ao gravar estes dados , deve ser possível ver quais os comportamentos são inatas e que precisam ser aprendidas.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]