A cadeia alimentar é uma forma de explicar como os animais sobrevivem fora um do outro. No oceano, plâncton estão na parte inferior da cadeia alimentar , como eles sobrevivem fora nutrientes na água. Plankton são então comido por caracol , camarão, estrelas do mar e outras criaturas pequenas , que por sua vez são comidos por peixes maiores. Perto do topo dessa cadeia alimentar são os tubarões e baleias que comem quase todos os peixes.
Tróficas Níveis
na cadeia alimentar , esses " níveis de alimentação " estão em académico referido como " níveis tróficos . " De acordo com a Universidade do Departamento de Biodiversidade e Biologia de Conservação do Cabo Ocidental, estes níveis tróficos ditar onde um animal ou organismo se encaixa na cadeia alimentar. Tecnicamente falando, o nível trófico inferior é as plantas que crescem fora da terra . Eles são referidos como o " produtor principal . " O " consumidor primário ", ou o herbívoro, se encaixa para o segundo nível trófico . Herbívoros comer apenas plantas , para que eles sempre se encaixar em este segundo nível de alimentação.
On Land
A cadeia alimentar é um termo um pouco confuso , , uma vez que não é , de facto, um processo linear . A gnus poderia ser comido por um leão ou uma chita . Eles podem até comer uns aos outros . Este cruzamento das cadeias alimentares é referido como uma " cadeia alimentar. " No entanto , como um exemplo de base da posição dos herbívoros , considerar a planta de rosa. É comido por pulgões , que são herbívoros. Os pulgões são então comidos por besouros , que são comidos por camaleões . Um falcão vai comer um camaleão, e por sua vez pode ser comido por um gato selvagem . Desta forma, o herbívoro é o segundo nível em uma cadeia que se expande continuamente .
Número pirâmide
Para que esta teia alimentar para sobreviver , o número de animais em cada nível de alimentação deve ser equilibrada . Só pode haver um pequeno número de predadores de nível superior. Se há muitos , eles vão comer todos os outros animais e, eventualmente, passam fome . Por outro lado , deve haver muito mais " produtores primários " do que " consumidores primários ", em ordem para os herbívoros para sobreviver. Isso é conhecido como a " pirâmide número", com o número de animais continuamente diminuindo à medida que você sobe os níveis de alimentação . Isso também reflete a quantidade de energia que está sendo passado . A planta terá a energia do sol e usar essa energia para crescer. Da mesma forma, o herbívoro que come a planta vai utilizar parte dessa energia . A energia adquirida pela ingestão depois diminui continuamente à medida que subimos a pirâmide número. Toda a energia que qualquer animal sempre ganha de comer outro , em última análise veio do sol.