A séculos 18 e 19 testemunharam um enorme aumento na descoberta científica , particularmente nas áreas de biologia, botânica e zoologia. Naturalistas viajou mais ampla e estavam constantemente descobrindo novas plantas e animais. Na época, os naturalistas não concebeu a idéia de que alguns animais e plantas pode estar relacionada com o processo evolutivo , mas eles fizeram uso de taxonomia para colocar tudo em diferentes categorias de acordo com suas características físicas. Em 1735 , o naturalista sueco, Carolus Linnaeus, publicou " Systema Naturae ". Nela, ele propôs um sistema de classificação que usa " gênero " e "espécie" como as categorias .
Gênero e espécie
Na ordem hierárquica, gênero vem acima espécies , e um género pode conter uma ou mais espécies . Isto é conhecido como nomenclatura " binomial " , como um organismo tem um nome de género e espécie . Por exemplo , um ser humano é tanto " homo " e " homo ". Homo é o gênero , e sapiens é a espécie . Linnaeus criou também categorias acima gêneros e espécies que eram mais amplo , como " ordem". A ordem de " primatas " é um exemplo , uma vez que inclui macacos, símios e seres humanos. Classificação de Linnaeus indica claramente que os seres humanos são animais.
Charles Darwin
Os princípios Lineu de taxonomia foram alteradas pela obra de Charles Darwin. Seu trabalho nos princípios da evolução e do processo de seleção natural mostrou que as espécies se alterou ao longo do tempo . No entanto , os cientistas mais velhos , como Linnaeus, teve problemas em aceitar que uma espécie pode evoluir para outro , embora Linnaeus aceito que as plantas mestiças, resultou em uma nova variedade. As descobertas de Darwin mudou a abordagem à taxonomia e classificação comecei a refletir relações evolutivas e as árvores genealógicas dos animais que vivem hoje.
Taxonomia moderna
Além de mostrar como as espécies que vivem tinha ancestrais comuns , taxonomia moderna também mostra como a evolução utiliza um sistema de ramificação para preservar a vida. O prazo para isso é taxonomia " cladística " . O sistema ramo é chamado de " radiação adaptativa ". Isso mostra como os animais e as plantas , use o processo de adaptação para sobreviver em biomas e ecossistemas específicos . A evolução dos princípios da taxonomia estão em curso , como os biólogos tentam chegar a acordo sobre os novos métodos de classificação das ordens superiores do sistema , como o "domínio " e " reino".