A girafa é a sua mais expostos aos predadores quando se inclina para uma bebida. O animal deve ficar em uma posição desconfortável , com suas patas dianteiras para que a sua cabeça pode chegar à água. Predadores como crocodilos e leões pode tomar uma girafa para baixo uma vez nesta posição com muita facilidade. A girafa tem desenvolvido uma adaptação comportamental para beber água, obtendo o máximo de água o mais rápido que puder. Uma girafa adulta engole água rapidamente e leva em até 10 litros de cada vez de acordo com o Zoológico de San Diego.
Necking
Os longos pescoços dos a girafa desempenhar um grande papel na determinação de dominância e de acasalamento direitos entre girafas. Duas girafas machos irão lutar no que é chamado carícias . As girafas usará seus pescoços para balançar a cabeça para um golpe na outra girafa macho . Os pescoços mais longos e cabeças mais pesadas tendem a ganhar estas disputas . A suposição é que o pescoço da girafa é parte da seleção sexual das espécies e não apenas uma adaptação para alcançar folhas no alto de árvores.
Grupos
girafas fêmeas ficar em grupos ou rebanhos com jovens do sexo masculino , o que é feito para melhor detectar predadores para todo o grupo . Os machos podem também vivem em manadas de licenciatura para a proteção. Mais velhos machos maduros podem viver uma vida solitária. Não existe hierarquia , como uma mulher dominar, dentro do rebanho , e girafas podem sair ou entrar no rebanho a qualquer momento.
Recém-nascidos
O momento mais perigoso de a vida de uma girafa é os poucos minutos depois de nascer. O recém-nascido deve se levantar e caminhar dentro de alguns minutos após o nascimento para evitar predadores . A mãe vai manter o recém-nascido escondido para o primeiro mês . Depois disso, o bezerro fica dentro do rebanho feminino em um viveiro que é vigiado por todos os girafas no rebanho para proteger os bezerros.