As variáveis padronizadas em um experimento são sempre os mesmos . Por exemplo , numa experiência determinar se ou não a idade ( variável independente ) tem um efeito sobre a facilidade de perda de peso ( a variável dependente ) , todos os outros aspectos da experiência diferente idade deve ser a mesma entre os dois grupos . Se existe um grupo de homens de 25 anos de idade e um grupo de homens com 45 anos de idade a ser testados , as suas dietas , os programas de exercício e os níveis de stress devem ser o mesmo . Dieta, exercício e estresse são variáveis padronizadas - a variável é mantida constante , ou " padronizado " para cada grupo .
Permitir ampla aplicação
Quando as variáveis padronizados são mantidas constantes para cada uma das variáveis independente e, em seguida os resultados das experiências pode ser normalizado através de uma população inteira . Se um estudos experimentais quão bem uma determinada semente cresce em chuvas fortes contra chuva leve, em seguida, fatores como a luz, o calor , a profundidade de plantio e adubação deve ser normalizado variáveis. Se eles são padronizados, em seguida, o experimentador pode dizer que os resultados se aplicam em qualquer lugar essas sementes são plantadas . Sem padronização , os resultados só pode ser aplicada em situações idênticas às encontradas no experimento , e é impossível tirar conclusões entre os dois grupos , ou aplicar os resultados a outros grupos.
Mostrar efeito
Se as outras variáveis são padronizados, então um experimentador pode confortavelmente dizer que a variável independente é realmente ter um efeito. Em uma experiência comparando dois tipos diferentes de sementes , se um grupo de sementes fica revestida de duas vezes mais que o outro grupo de sementes , em seguida, um experimentador não tem qualquer ideia do que a variável independente ( do tipo de semente ) afectado os resultados , ou se ele era a diferença entre a quantidade de água das sementes que receberam efectuado a mudança . Ao padronizar a variável de água - ou seja, mantendo- o mesmo - a experiência pode mostrar que a variável independente fez com que os efeitos mostrados no experimento
Exemplo
<. p > Em uma experiência determinar se um novo medicamento reduz os níveis de colesterol mais do que um placebo, ou mais do que uma outra droga , a variável independente é as diferentes drogas e do placebo . A variável dependente é o nível de colesterol , e as variáveis padronizadas são a idade dos sujeitos , a saúde relativa dos sujeitos, os aditivos ou enchimentos na droga /placebo , a frequência da administração da droga e da frequência com que o colesterol níveis são verificados.