Anteriormente, uma grande porção de vieiras foi pego de dragagem. Esta técnica envolve o uso de um navio para arrastar um conjunto de estruturas de aço ou dragas ao longo do fundo do mar. Estas molduras podem ter " dentes ", que cavar o sedimento no fundo do mar , permitindo que a draga a derrapar ao longo do fundo do mar . Com uma ou outra técnica , a draga tem uma fuga líquida de aço na água atrás dele. A rede apanha as vieiras para coleção.
Arrasto
Ao invés de arrastar uma draga ao longo do fundo do mar, vieiras podem ser capturados por arrasto , um processo pelo qual um aço líquido é puxado por trás do barco. Esta técnica é usada em pisos lisos do oceano. O líquido é arrastado um pouco acima do fundo do mar . Algumas espécies de vieira , tais como a vieira rainha do mar da Irlanda, apenas nadar durante certas épocas do ano , evitando assim a engrenagem de dragagem ; arrasto permite que essas espécies a serem pegos.
Mergulho
mergulho é um método eficiente de vieiras de colheita que são inacessíveis para dragas . Ambos mergulho e mergulho com ar fornecido a partir da superfície são usados para coletar vieiras. Como acontece com qualquer mergulho , existem riscos específicos relacionados ao mergulho vieira , especialmente quando os mergulhadores fazem freqüentes viagens de e para a superfície , causando um acúmulo e liberação perigoso de nitrogênio no sangue. Os índios Seri no Mar de Cortez foram pioneiros de técnicas sustentáveis para vieiras colheita por mergulho.
Sustentabilidade
dragagem é um processo notoriamente prejudicial que destrói ou altera fundo do mar ecologia. Foram feitos alguns esforços para controlar o impacto ambiental da dragagem , incluindo a limitação do uso de certas pescas, e aumentar o tamanho das lacunas nas redes para permitir vieiras jovens de escapar. Isto criou alguns sucessos limitados em números crescentes de vieira . Mergulho é geralmente visto como a alternativa menos prejudicial se os mergulhadores são cuidadosos para não colher vieiras imaturos , e evitar dizimando áreas densamente povoadas , que podem atuar como locais de reprodução e desova .