O propósito original da aveia ser uma fonte de alimento para os animais era a sua disponibilidade em locais propensos a esfriar temperaturas. Aveia crescer em condições de solo indesejáveis e são facilmente adaptáveis a uma grande variedade de tipos de solo . As plantas estavam disponíveis em locais com climas frios , úmidos , como a Escócia , Polônia e Estados Unidos , tornando-os um alimento ideal para animais, especialmente cavalos.
Alta fibra conteúdo
Hoje, aveia são comumente usados como um feed de partida para o gado. A aveia é um grão ideal para fazer a transição para um bezerro devido ao seu alto teor de fibras e casco. A aveia tem menor densidade de energia e mais volume do que outros grãos , o que ajuda bezerros em aprender a comer alimentos sólidos antes de iniciar os grãos de maior energia . Recomenda-se que uma mistura de 50 a 70 por cento da aveia com outros grãos ser usado enquanto os bezerros estão aprendendo a comer. Com o tempo, isso pode ser reduzido para 20 a 30 por cento .
Pouco processamento necessário
Durante os primeiros 10 meses de vida de um bezerro , é capaz para mastigar de forma eficiente grão de aveia . Isto significa que não é necessário o processamento . Há pouco ou nenhum benefícios para a aveia de processamento para um bezerro de menos de 10 meses de idade. Isso também é benéfico para creep feeding , que é o processo gerencial de adicionar alimentação suplementar à dieta de um bezerro de enfermagem. Desde agricultores são capazes de usar toda a aveia para alimentação bezerro , eles não tem que tê-lo processado.
Terminação de bovinos para carne
A aveia é uma boa alimentação para acabamento gado de corte . Muitos agricultores vão usar uma maior concentração de aveia durante os 40 a 60 dias antes da chegada. Isto faz com que o gado de ganho de peso antes do abate , que os torna mais valioso . É uma forma barata de aumentar rapidamente a quantidade de carne que será vendida.