O pelicano marrom é na verdade apenas parcialmente na cor marrom. Seu corpo é marrom, embora o pássaro normalmente tem uma barriga branca e pescoço, com uma cabeça de cor amarela pálida . Sua bolsa de garganta - que pode armazenar mais de 2 litros de água - é laranja avermelhado. No entanto, durante a época de acasalamento, esta bolsa vai se transformar em uma cor brilhante papoula vermelha . Pelicanos marrons podem pesar até 8 quilos. , Com os machos das espécies de crescimento maiores do que as fêmeas. Envergadura da ave é quase 7 metros de diâmetro.
Comer
O pelicano marrom é um caçador especializado, mesmo entre a família pelicano. É a única espécie de pelicano que irão mergulhar na água a partir do ar para pegar seu alimento. O pássaro vai subir acima da água, a procura de peixe , o que pode manchar de 20 a 60 metros de distância. Quando se vê a sua refeição, o pelicano marrom vai mergulhar de cabeça na água para os peixes de até 30 pés no ar . O pássaro pega o peixe em seu malote da garganta estendida , drenando a água dos lados de seu grande projeto antes de engolir a refeição.
Criação e nidificação
há apenas um par de Califórnia Brown colônias pelicano de melhoramento no oeste dos Estados Unidos : ilhas de Santa Barbara e Parque Nacional das Ilhas Channel, ambos os quais estão localizados na Califórnia. Estes preservações são monitoradas de perto para proteger as aves de reprodução e seus filhotes. Um pelicano marrom vai colocar entre um a quatro ovos . Ao contrário de outras aves, ovos quentes, com seus seios , pelicanos marrons manter seus ovos incubados sob seus pés .
Ameaças
Durante a primeira metade do século 20, marrom pelicanos foram baleados por suas penas. Intoxicações por agrotóxicos , especialmente de DDT, também levam ao declínio das espécies durante os anos 1950 . Na década de 1970 , o pássaro foi adicionado à lista de Espécies Ameaçadas de Extinção . No entanto, após a proibição do DDT , bem como os esforços de conservação ao redor do Califórnia e no resto do país , a população do pelicano marrom se recuperou. Ele foi retirado da lista de espécies ameaçadas de extinção em 2009.