Todas as espécies solifugae são encontrados em ambientes quentes e áridos. Eles são freqüentemente usados como indicadores endêmicas de biomas do deserto, apesar de terem sido encontrados em pastagens quentes ou habitats florestais. Para encontrar solifugae em áreas de vegetação alta é incomum como a maioria prefere ambientes com areia solta e vegetação dispersa , como dunas de areia.
Preferenciais Solos
uma das razões solifugae preferem ambientes áridos secos é por causa do solo arenoso solto típico para essas áreas. Solifugae toca e, portanto, precisam de terra solta ou areia levemente compactado. Buraqueira é crucial para a sua sobrevivência , como as fêmeas criar tocas em que para colocar seus ovos. A capacidade de escavar é crucial para a sobrevivência de escorpiões vento porque o acasalamento ocorre somente uma vez por ano .
Nocturnal Creatures
A palavra " solifugae " é latim para " foge do sol. " Este é um nome apropriado como solifugae são criaturas noturnas , embora sejam ocasionalmente vistos à luz do dia . Especula-se que eles podem entrar em hibernação como eles raramente foram vistos durante os meses mais frios do inverno . Também é especulado que solifugae diversidade pode ser extremamente localizada, com apenas uma espécie existente em uma área a qualquer momento , pois é raro encontrar duas espécies solifugae na mesma área .
De Distribuição Global
se eles são referidos como escorpiões vento, sol aranhas, escorpiões ou aranhas camelo sol , solifugae são encontrados em quase todos os ambientes de deserto em todo o mundo . Uma exceção interessante é a Austrália, onde nenhuma espécie solifugae foram encontrados, apesar de habitats favoráveis do continente.