químicos e poluentes na Terra são reciclados de volta à chuva através do ciclo da água. Isso muitas vezes faz com que a chuva ácida , o que é chuva com um pH especialmente baixa. Quando a chuva ácida entra em contato com a pele de uma rã , o sapo absorve muitos dos produtos químicos prejudiciais à chuva. Estes produtos químicos são processados através de todo o corpo do sapo , incluindo o seu coração. Frogs expostos a muita chuva ácida têm vida mais curta abrange porque seus corações mais fracos ao longo do tempo .
Substâncias tóxicas
Não é só água com um pH anormalmente alta ou baixa em si mesmo prejudicial para sapo corações, mas também aumenta os efeitos nocivos dos outros produtos químicos. Amônia em particular torna-se especialmente tóxico quando a água é extraordinariamente alcalina com um pH elevado . Alguns poluentes ambientais são absorvidos mais facilmente na pele da rã , quando o pH da água muda . O efeito mais comum é que a frequência cardíaca do sapo pode subir ou cair drasticamente temporariamente. Essas alterações no ritmo cardíaco são estressantes para o corpo inteiro do sapo e , se acontecer com frequência, pode causar a morte .
Defeitos congénitos
Embora muitos sapos vivem principalmente em terra , eles colocam seus ovos na água. Assim reprodução sapo é muitas vezes dramaticamente alterado por mudanças no pH da água. Ambos pH alto e baixo pode causar inúmeros defeitos congênitos , incluindo membros extras ou ausentes. Corações rã tem três câmaras , o que significa que os seus corações não são tão eficientes quanto os corações de muitos animais terrestres . Quando sapo corações estão expostos a pH alto ou baixo como girinos ou ovos , eles podem nascer com menos câmaras do coração , corações parcialmente desenvolvidos ou corações altamente ineficientes.
Disease
Ambos os sapos em cativeiro e selvagens expostas a inadequados níveis de pH são suscetíveis a uma grande variedade de doenças sistêmicas. Um pH elevado pode resultar num crescimento excessivo de bactérias e parasitas . Estes podem invadir o corpo do sapo, em última análise, causando insuficiência cardíaca ou infecção. Água com pH impróprio também altera os níveis de oxigenação . Isso faz com que o estresse ao coração do sapo e do sistema respiratório . Esse estresse pode causar a morte , eliminar a reprodução e até mesmo resultar em um comportamento anormal.