O Oceano Atlântico é o segundo maior oceano do mundo; apenas o Oceano Pacífico é maior. Como um corpo de água , separa e fica entre África, Europa, América do Norte e América do Sul . O Oceano Atlântico é composto por cerca de 80 milhões de quilômetros quadrados e é seis vezes e meia maior do que o dos Estados Unidos. Petróleo, gás , peixes, tubarões e uma variedade de mamíferos marinhos, incluindo focas e baleias chamar a casa Oceano Atlântico.
Tubarões-frade
tubarões-frade são uma das principais espécies de tubarão que habitam o Oceano Atlântico. Eles são distinguidos por seus tamanhos enormes e bocas muito grandes cheias de pequenos dentes . Os tubarões-frade alimentam de pequenos peixes e invertebrados , que eles pegam nadando com suas bocas abertas perto da superfície da água. Os tubarões-frade têm sido muito valorizados por sua óleo de fígado , que foi valorizado como fonte de óleo da lâmpada até que as lâmpadas começaram a queimar em petróleo.
Bignose Sharks
tubarões Bignose são predominantes no Oceano Atlântico. Incluem -brancas e martelo espécies , sendo que ambos são comumente caçados por suas barbatanas . Tubarões Bignose são facilmente identificados pelo seu comprimento, largura , apontou narizes e abas nasais proeminentes . Eles também têm nadadeiras peitorais longas e várias barbatanas dorsais . Eles são encontrados nas águas ao largo da costa oeste da África , do Senegal ao Gana e fora dos Estados Unidos perto de Florida sul para a Venezuela. Tubarões Bignose comer peixes ósseos como a cavala , linguado, batfish e arraias.
Tubarões azuis
O tubarão- azul é um belo e elegante grandes espécies, de tubarão que vive em o Oceano Atlântico. Estes tubarões têm corpos grandes e uma cor azul impressionante . Eles são elegantes com barbatanas longas, um nariz pontudo e olhos grandes. Tubarões azuis são , nadadores eficazes elegantes e são alguns dos tubarões mais rápidos do mundo quando se trata de saltar para fora da água para capturar presas . Eles vivem nas águas abertas do Oceano Atlântico, raramente ou nunca chegando perto das costas. Eles migram para o leste através do Atlântico para as águas quentes do Mar do Caribe a cada ano. Eles preferem nadar , escolas específicas de gênero de grande porte. Sua comida favorita é lula.