The trap- formiga mandíbula - também conhecido como Odontomachus bauri - é encontrada em climas quentes , locais especificamente tropicais e subtropicais. Isto inclui lugares como a América Central , América do Sul , África e Austrália . Eles preferem viver em áreas escuras , especialmente sob pedaços de madeira morta ou no chão da floresta . Suas colônias atingir tamanhos de aproximadamente 200 formigas.
Jaws
Uma análise das mandíbulas da formiga trap- maxilar demonstra onde fica o seu nome. De acordo com o "UC Berkeley News," mandíbulas do inseto são " sem dúvida mais impressionante do que esses candidatos notáveis como o grande tubarão branco ea hiena manchada ". Mandíbulas das formigas perto a uma velocidade entre 75 e 145 quilômetros por hora , " a greve predatória mais rápido auto-alimentado no reino animal ." Biólogo Sheila Patek explica a força que impulsiona essas mandíbulas poderosas. Ela explica que os músculos na cabeça da formiga são projetados como travas. A energia armazenada nessas travas libera uma enorme quantidade de potência e velocidade da mesma forma que uma besta incêndios uma flecha. Isso permite que as mandíbulas para acelerar 100.000 vezes mais forte do que a gravidade, enquanto a geração de energia 300 vezes o seu peso corporal.
Jumping
As mandíbulas da formiga trap -jaw fornecer outro benefício além de poder matar cru. A força gerada a partir da mandíbula dá a estes insetos a capacidade de saltar distâncias significativas . O trap- mandíbula pode lançar-se até 15,5 polegadas na horizontal e atingir alturas de 3,2 polegadas . Isto é comparável a um ser humano de 5 pés , 6 polegadas de altura de saltar 44 pés no ar e voar para 132 pés . Isto é particularmente útil se uma formiga precisa escapar de um inimigo . Ele simplesmente bate suas garras contra o chão para catapultar -se para longe . A única desvantagem desta habilidade é que a formiga não tem controle sobre sua trajetória.
Diet e Caça
A dieta da formiga trap- mandíbula consiste de outros insetos , como como gafanhotos . O animal também gosta de alimentos doces que os seres humanos podem deixar em aberto . Ele usa suas mandíbulas poderosas para atacar sua presa. No entanto, quando as mandíbulas greve, a formiga não pode ajudar a voar diretamente sobre a vítima. Ainda assim, o ataque mutila a presa para que a formiga pode retornar rapidamente e terminá-lo fora .