Seu olho é uma peça muito complicada da anatomia humana , e é composta de uma série de sistemas e processos. O globo ocular permite que você veja o que está ao seu redor , mas , a fim de fazer isso, o globo ocular requer luz. A luz viaja a sua retina através de sua córnea , pupila e lente. Sua pupila dilata , ou se alarga, para deixar mais luz em seu olho , e fecha para permitir que menos luz em seu olho .
A Retina
sua retina contém células fotorreceptoras. Fotorreceptores são feitas de varas , que respondem a condições de pouca luz , e os cones , que respondem às condições luminosas. A luz que viaja através do seu globo ocular à sua retina ativa essas fotorreceptores , permitindo que você veja na luz e em condições de pouca luz .
Rods eo cinema escuro
Rods superam cones em sua retina por cerca de 20 a 1; em média, cada retina contém 120 milhões de bastonetes e 6 milhões de cones. Rods são usadas em ambientes escuros , pois eles amplificam qualquer e todos os tipos de estímulos luminosos . Eles ajudá-lo a ver em um cinema escuro , por exemplo, porque eles estão exagerando a luz mínima já está presente. Além disso, suas pupilas dilatam para permitir que mais luz para estimular a sua retina.
Rods e da luz do sol brilhante
Porque hastes amplificar a luz , tornando possível para você ver no escuro , até certo ponto , a transição súbita de um cinema escuro na luz do sol brilhante fará com que as hastes em sua retina para amplificar a luz, uma vez que eram engajados segundos atrás no teatro. Suas hastes tornam-se "saturado " e não são mais engajados.
Cones e da luz do sol brilhante
Leva alguns minutos para que os seus olhos para ajustar-se à luz do sol brilhante. Quando suas hastes parar de funcionar , a luz brilhante envolve seus cones, que irá restaurar sua visão. Neste ponto, os alunos vão fechar para evitar demasiada luz de overstimulating sua retina.