O tigre de Bengala é um predador top- of-the- cadeia alimentar , o que significa que se alimenta de grandes e médias predadores. Isso prova benéfico para a manutenção das populações dos animais menores em que os grandes e médios animais atacam . Além disso, as "sobras " - as carcaças e carne que permanecem após o tigre termina sua refeição - são alimentados em cima pelos animais menores e menos agressivas que partilham o habitat do tigre
Diet. tigres
Bengala pode comer até 60 quilos. de carne por dia . Os grandes mamíferos sobre os quais eles se alimentam incluem porcos selvagens , búfalos, antílopes e veados. Tigres não correr longas distâncias em busca de comida, mas em vez perseguir suas presas ao entardecer ou amanhecer, se escondendo atrás de ervas altas , até que atacar. O tigre de Bengala , muitas vezes, arrastar sua presa a uma fonte de água para a consumir.
Habitat do tigre de Bengala
A grande população de tigres de Bengala vivem em Índia , eo animal está fortemente associada com aquele país. Na verdade, a Bengala é por vezes referido como um " tigre indiano. " Os gatos também são encontrados em Bangladesh , Nepal, Butão e Birmânia. Há também uma população de tigres de Bengala que vive na foz do rio Ganges, no delta do Sundarbans . Estes são os únicos tigres que se adaptaram a viver em manguezais.
Risco para os tigres da extinção
Bengala estão na demanda por suas peles . Ossos de tigre em pó também são um ingrediente cobiçado na medicina chinesa. Caçadores furtivos esgotaram a população de tigres de Bengala , de tal forma que o animal está agora na lista de espécies ameaçadas de extinção. Segundo a Federação Mundial para a Natureza , existem apenas 3.200 tigres deixados na natureza.