do Starfish é composto por três canais de interseção . Os canais radiais se estendem até os pés da estrela do mar ; o canal central circular roda em torno do centro da estrela , cruzando com os canais radiais , na base dos braços . O canal de pedra direciona o fluxo de água para a superfície dorsal da estrela do mar. Em última análise, toda a série de canais converge no madreporite , o portal entre o sistema vascular de água e ao ambiente envolvente.
O madreporite
Conforme descrito no artigo " manutenção do volume de fluido no sistema vascular de água do mar, " o madreporite é um disco poroso , laranja, com uma abertura para o sistema vascular de água . Vários conjuntos de cílios , ou estruturas semelhantes a pêlos pequenos , forrar o madreporite , agindo como um filtro , que direciona o fluido no sistema vascular de canais.
Íons e Osmose
Embora o seu sistema circulatório contém um líquido que é significativamente diferente de seu ambiente externo, sistema vascular de água da estrela do mar contém o líquido que é quase idêntica à da água do mar externo. A concentração de íons de potássio é a única exceção a essa afirmação, que pode estar presente na vasculatura com uma concentração de 60% maior do que a água do mar ; o estudo mencionado anteriormente "Nature" descreve como células especializadas transportar ativamente potássio no líquido circulante. Muitos cientistas acreditam que essa diferença de concentração iônica é o principal motor da absorção de líquidos pelo sistema vascular de água. A água do mar circundante é puxado para dentro do sistema por meio da pressão osmótica criada pela elevada concentração de potássio ; as leis da termodinâmica favorecer o movimento da água no do mar, o que dilui o potássio.
Starfish Anatomy
A alta concentração de potássio é gerada por células epiteliais, estruturas especializadas capaz de transportar iões no espaço vascular . A epiteliais linhas de tecido na superfície interna da estrela do mar "pés de tubo ", ou pequenas projecções tubulares que cada função , como parte do esqueleto hidrostática gerada pelo sistema vascular água . Pés de tubo interagir com o ambiente , dando a tração em superfícies estrelas do mar e da capacidade de agarrar objetos .
O esqueleto hidrostático em Ação
O sistema vascular de água compõe o hidrostática esqueleto de estrela do mar ; o poder de locomoção origina a partir de músculos que rodeiam o compartimento de fluido . Ambos os músculos circulares e longitudinais aplicar força um contra o outro ; estas contracções aplicar pressão ao fluido no interior do sistema vascular de água . Quando o braço é dobrado , o aumento da pressão interna irá forçar para endireitar , alargando assim o apêndice . À medida que a pressão é liberada , o braço ficará flexionado novamente.