uma espécie em extinção é uma linha de animais que estão em risco de extinção. Hoje , a existência de espécies ameaçadas de extinção é em grande parte devido à atividade humana que destrói os habitats dos animais. Caça também pode causar risco de extinção. No entanto, a espécie pode tornar-se ameaçadas ou extintas , através de processos naturais também. Por exemplo, o megalodon - uma enorme, parente distante do grande tubarão branco - foram extintos 1,6 milhão de anos devido a mudanças continentais , mudanças climáticas e uma súbita falta de comida
Situação Atual .
A ameaça de perder espécies ameaçadas de extinção é bastante significativo. De acordo com o World Wildlife Fund, " as atividades humanas destrutivas levaram à atual taxa de extinção de espécies , o que é , no mínimo, 100 - . 1.000 vezes maior do que a taxa natural que o esperado" Alguns desses animais incluem os elefantes , orangotangos , chimpanzés, pandas gigantes , atum, baleias e golfinhos.
Ameaça à biodiversidade
Cada espécie , não importa quão pequeno, desempenha um papel importante para manter o equilíbrio de seu ecossistema . Os animais podem tornar-se em vias de extinção através de um direcionamento direto , tais como a caça de baleias excessiva ou de pesca. Endangerment também pode acontecer devido a uma reação em cadeia . Por exemplo, se os seres humanos em perigo espécies de peixes através da sobre- pesca, animais que consomem esses peixes têm menos comida. Como resultado , eles podem atingir outras espécies ou começam a passar fome . Ecossistemas deve permanecer equilibrado, ou espécies ameaçadas de extinção podem ser perdidos à extinção.
Ameaça aos seres humanos
Além da ameaça de extinção dos animais, os seres humanos podem sofrer também . Isto é principalmente devido aos ecossistemas das criaturas serem reduzidos ou destruídos. O WWF observa que esses ambientes são fundamentais para os seres humanos , bem como, uma vez que fornecem recursos como ar puro e água fresca. Por sua vez, essa perda de recursos pode afetar a economia. A WWF tem, assim, tomar medidas para promover o desenvolvimento sustentável . O desenvolvimento sustentável envolve a promoção da actividade industrial com o mínimo impacto ao meio ambiente. Plantar novas árvores após a exploração ou restringir a quantidade de pesca comercial são exemplos de desenvolvimento sustentável.