Masculino sapos americanos orientais produzir um chamado de acasalamento chirp -like que pode durar até 30 segundos , geralmente ouvido perto dos corpos de água que servem como seus locais de reprodução . No noroeste do Pacífico , sapos boreais tipicamente noturnos podem ser encontrados em ambientes úmidos que emitem altos silvos noturnos lembram de jovens gansos. Rãs Cliff chilrear são endêmicas em áreas calcárias - pesado do Texas central e ocidental ; eles emitem , ruídos chilrear claros curtos tarde para a noite que se assemelham aos de um grilo . Um musical, de duas notas chirp pode ser ouvido durante a noite a partir do sapo coqui masculino , encontrados em todo o sudeste dos Estados Unidos , Havaí e Puetro Rico ; o seu apelo pode chegar a 90 decibéis .
Esquilos
Várias espécies de esquilo noturnos são conhecidos por fazer chilrear sons durante suas horas de atividade . Os baixos silvos de esquilos voadores do norte são principalmente ouvido em florestas de coníferas , enquanto esquilos voadores do sul - emitindo um sinal sonoro de som semelhante - habitam as florestas mistas e de folha caduca. Ambas as espécies são sociais , e embora os esquilos voadores norte comumente ninho em pequenos grupos de até oito membros , os ruídos mais altos tendem a ser ouvido dos grandes antros de esquilos do sul, numeração até 20 de cada vez.
geckos
Talvez os répteis mais vocais , lagartixas podem ser encontrados em habitats quentes - resistido em todos os continentes , exceto na Antártida . A maioria são noturnos , e quase todas as espécies são vocal. Algumas espécies de fazer uma única chirp para afastar os predadores , como o , chamada alta de pássaro da casa gecko Mediterrâneo, enquanto outros fazem barulhos alongados que consistem em muitos silvos sucessivos. Estes são muitas vezes ouvido durante o acasalamento ou em situações territoriais , como evidenciado pelas chamadas de vôo e lagartixas de rabo de nabo . Várias espécies ganharam nomes que exprimem os sons de seus silvos únicas, como a lagartixa " chee Chak " .
Morcegos
Morcegos usam seus silvos para a sobrevivência no escuro , um feito conhecido como ecolocalização . Eles emitem muitos sons breves , apenas um milésimo de segundo cada , e avaliar as reverberações para navegar seus vôos , bem como localizar alimentos. Um morcego pode emitir até 250 silvos por segundo , uma vez que se aproxima de um objeto durante o vôo. Excepcionalmente elevada em freqüência, esses sons chilrear normalmente estão fora do alcance da capacidade auditiva do ser humano médio .