Uma boa experiência pode ser complementado com a pesquisa e fato existente , a fim de fazer uma estimativa calculada sobre o que os seus resultados científicos será após a coleta de dados . Toda boa hipótese começa com uma pergunta que você gostaria de responder , como: O que é que os pombos preferem comer ? Certifique-se de pesquisar alimentos comuns consumidos por ambas as populações de pombos rurais e urbanas antes de selecionar quais os alimentos que você gostaria de testar . Escolha uma variedade de opções de alimentação e certifique-se que você não escolhe nada que seja prejudicial ou tóxico para os pombos - é por isso que a pesquisa é importante! Depois de ter seleccionado os seus alimentos , fazer um palpite sobre qual comida seus pombos vão preferir .
Coleta e concepção de materiais
Para obter os dados mais precisos possível, você terá que decidir sobre o tipo de dispositivo de medição que você vai usar para medir os níveis de alimentos antes e após o período de aleitamento . Como os alimentos podem ter diferentes volumes ( por exemplo , sementes de milho vs ), você pode querer considerar a comparar as diferenças de medição parte ( antes e depois) por variação percentual do volume de cada parte . Você também vai querer decidir que tipo de recipiente de alimentação que pretende utilizar , como uma caixa de ovos vazia, ou, talvez, um alimentador de seu próprio projeto. A maior variedade de fontes alimentares, tais como 6-8 alimentos diferentes, pode produzir dados e descoberta mais interessantes e cheias de nuances .
Gathering Dados
É importante para determinar o comprimento desejado de observação ou estudo - às vezes você pode querer os dados a serem recolhidos ao longo de um longo período de tempo , caso em que antes de medições são muito importantes. Ao colocar para fora mais de uma bandeja de amostra e alongando o período de observação , você pode ser capaz de validar quaisquer padrões de alimentação observáveis e recorrentes . Porque os pombos são tão adaptável , pode ser interessante comparar as preferências de alimentação de pombos rurais para que de pombos urbanos, e deduzir o que pode haver diferença entre essas preferências e por quê. Coleta de dados ao longo de vários dias pode ajudar a eliminar quaisquer resultados não confiáveis ou azar , bem como minimizar as variáveis externas na sua investigação. Por estas razões , é importante para manter a coerência , e para reunir o máximo de dados possível para a análise mais tarde. Ao medir os níveis alimentares de cada amostra antes e após a alimentação períodos , você pode começar a ver padrões em que o alimento é o preferido pelas populações de pombos locais.
Exibindo Resultados
Uma vez dados são coletados , pode ser útil para organizá-lo em uma série de maneiras, como através de várias barras ou gráficos de linha ou outros gráficos úteis. Organizando seus dados desta forma podem ajudá-lo a perceber tendências ou padrões de preferências alimentares dos seus pombos , e pode ajudá-lo a decidir se a sua hipótese foi bem fundamentada e pode ser suportado por seus dados. Em ciência, é preciso sempre mostrar os resultados que encontraram, e resistir à tentação de alterar os dados de forma a refletir os resultados desejados . Se conflitos seus dados com a sua hipótese , você pode usar esses dados para explorar outras possibilidades interessantes. Ao exibir sua hipótese escrito , gráficos , processo de dados, materiais utilizados e os resultados de sua experiência, você pode compartilhar o projeto com o seu público e espero que ensinar-lhes algo sobre as populações de pombos .