Quando borboletas primeiro emergem de seus crisálida, suas asas estão molhadas e enrugada. Isso ocorre devido ao espaço apertado da crisálida , quando a lagarta é metamorfose . Após a eclosão , a borboleta está pendurado de cabeça para baixo , batendo suas asas para endireitar e seque-as . A ação de bombeamento ajuda o fluxo de sangue através das asas também. Demora cerca de um dia para as asas para endurecer completamente , embora as borboletas podem estar voando dentro de uma ou duas horas.
Causas de rugas
Qualquer número de coisas podem levar a asas deformadas ou prevenir as asas de abrir corretamente. Asas de uma borboleta são muito suaves quando se primeiro emerge da crisálida . Se a borboleta cai no chão , ela corre o risco de danificar suas asas , fazendo com que fiquem mal formado. Se uma crisálida da borboleta que está sendo armazenados para lançamento em um casamento ou casa de borboletas e escotilhas cedo , pode não ter espaço suficiente para expandir totalmente suas asas no recipiente de armazenamento. Além disso , a borboleta pode ter um defeito , como má circulação de sangue para as asas, impedindo a sua abertura.
Ajuda
Quando a borboleta emerge primeiro você posso ajudá-lo , fornecendo uma área segura , com muito espaço para se mover. Alguns gostam de criar casas de borboleta com compensação para as borboletas para se agarrar quando aterram . No caso de uma queda de borboleta para o chão e têm dificuldade para virar , passe um pedaço de papel toalha sobre suas pernas. A borboleta deve agarrar-se a toalha de papel e retire -se em pé. Uma vez que a asa estão completamente secos, eles são definidos e nada pode ser feito para endireitá-los . Você pode , no entanto, fornecer a borboleta com uma casa e comida para o resto de sua vida.
Cuidados
Quando você tem uma borboleta com asas enrugadas , é melhor para levá-lo e dar um lar para ele. Um grande recipiente transparente ou gaiola com tela de malha irá manter a borboleta fora do problema. Coloque abundância de folhas, flores e galhos na gaiola para a borboleta para se agarrar e rastejar . Alimente a borboleta com uma solução de 2 partes de mel e 8 partes de água. Mergulhe uma esponja na solução e colocá-lo na gaiola. A borboleta deve encontrá-lo e começar a beber o líquido .