A lagosta yeti chama o Pacífico - Antártica Ridge - uma seção do sul do Oceano Pacífico , onde as placas tectônicas do Pacífico e da Antártida se sobrepõem - sua casa. Essas placas se cruzam estão localizados a cerca de 900 milhas da Ilha de Páscoa. Encontrado através da utilização do submarino Alvin ( DSV - 2 ) , a lagosta peludo habita profundidades de até 7.540 pés . A pressão ambiente no ambiente da lagosta também é alta, com uma pressão hidrostática de 300 atmosferas.
Basalto Substratos
O fundo do mar ao longo do Pacífico - Antártica cume é composta principalmente de basalto, uma rocha que é formado a partir de lava resfriada. O crustáceo peludo reside nas fendas desses substratos de basalto , que têm uma estrutura de travesseiro -like. Decorando estes alicerces estão vermes tubulares , animais cilíndricos longos que são permanentemente afixados ao substrato e que parecem ser mais parecido com vegetação colorida . A lagosta yeti vive entre estes vermes , limpeza ao longo do fundo do oceano.
Hidrotermais
Um dos elementos mais extremos de habitat natural da lagosta yeti é as fontes hidrotermais . A água quente corre -se do fundo do mar em temperaturas de até 760 F. A lagosta vive habitualmente perto de três grandes sites de aberturas conhecidas como "Navio de Sebastian ", " pálido Étoile " (estrela pálida ) e " Formigueiro de Annie ". As áreas em torno destas aberturas pode ser ácida , e infundido com minerais tóxicos rica em enxofre - . Lagosta peludo é uma das poucas espécies que podem habitar estas condições extremas
Abastecimento
a luz solar é praticamente inexistente nas profundidades em que o Yeti vidas lagosta, e também é necessário que o crustáceo cego. A falta de luz resulta em pouca vida vegetal e fitoplâncton em habitat da criatura , que muitas vezes são fontes de alimento para os crustáceos. Embora a lagosta é um onívoro , sua principal fonte de alimento é um gênero de mexilhões chamado Bathymodiolus . Este amarelo-mostarda mariscos podem ser encontrados em anexo aos substratos de basalto.