A configuração esquelética dos membros de ambas as rãs e os seres humanos tem claramente um projeto vantajoso - caso contrário , a seleção natural teria atingido o sapo de existência há muito tempo. Maiores patas traseiras do sapo consistem de um fêmur como o apoio das pernas forte, superior , assim como nos seres humanos, embora em uma escala de tamanho diferente . As pernas traseiras também consistir de uma fíbula , bem como a tíbia; no entanto, no sapo esses dois ossos são fundidos em um só.
Braços e pernas dianteiras
Os braços de seres humanos têm uma configuração muito esquelética diferente em comparação com as pernas . Como seres humanos, as patas dianteiras de uma rã , também são configurados de maneira muito diferente de suas patas traseiras , a partilha mais características em comum com braços humanos do que com suas próprias pernas traseiras. Ossos da perna do sapo consistem de um úmero, que é também a parte forte dos braços de humanos , que liga o ombro ao cotovelo . A ulna e rádio também existem no braço do sapo, tal como acontece nos seres humanos.
Omoplatas
Outras estruturas semelhantes ao esqueleto humano são os omoplatas de sapos , que vêm em conjuntos de dois . Também chamado de escápulas , as omoplatas dentro de ambas as rãs e os humanos combinar com clavículas ( clavícula ) , fornecendo suporte adicional para o movimento dos braços .
Toes e Fingers
Outra característica da composição do esqueleto de um sapo que mantém semelhanças com os seres humanos (ou pelo menos algumas semelhanças ) é os dedos dos pés , que são semelhante aos dedos dos pés e os dedos sobre os seres humanos . Pés de rã consistem de cinco dedos diferentes , igualando o número de pés humanos ; embora os dedos de sapo são muito mais longos do que os dos seres humanos. Dedos dos pés da frente de rã são também muito mais tempo e só consistem em quatro dedos.