Jellyfish reproduzem tanto sexualmente através da cópula e assexuadamente através de desova. O método mais comum de reprodução é quando os óvulos e espermatozóides são liberados pela água-viva maduro e se misturam na água. Estes formarão larvas , chamadas plânulas , iniciando um período de gestação que normalmente não dura do que alguns dias .
Plânulas para pólipo
A Planula medusas começa a sua vida como uma forma oval simples flutuando na superfície da água s ` . Eventualmente ele irá afundar-se e olhar para uma superfície sólida para agarrar-se à medida que amadurece . Uma vez que o Planula adere a um objeto firme ele vai se tornar um pólipo . O corpo oval vai se tornar uma forma de taça coroada com uma boca pequena , parecendo mais uma anêmona do mar do que uma água-viva . Alimenta-se de plâncton microscópico até que ele começa o processo de brotamento.
Brotamento
Nesta fase, o pólipo literalmente começa a brotar , o que significa que através de um processo de reprodução assexuada ele vai começar a crescer mais pólipos do meio de seu corpo. Esses pólipos diferentes será acompanhado por tubos de alimentação . Mais surgirão e toda uma colônia estacionário vai crescer a partir de um único pólipo . Durante esta fase de gestação , o pólipo também estarão avaliando as condições do meio ambiente para garantir que ele é apropriado para a água-viva bebê.
Bebê Jellyfish
Medusa são altamente adaptáveis , e pode estender seu período de gestação , se as condições não são favoráveis.
nem todo pólipo se torna uma água-viva bebê. Se o meio ambiente não é favorável durante esta fase , o pólipo pode estender essa parte de sua gestação por um longo tempo . Isso pode levar anos ou mesmo décadas. Quando as condições forem adequadas , a colônia pólipo vai liberar milhares de medusas bebê. Estas medusas bebê acabará por se transformar em medusas ou águas-vivas maduro, e começar o ciclo novamente.