O pinguim Adelie tem uma forma do corpo aerodinâmico que permite acelerar através da água como um torpedo. O Adelie pode atingir uma velocidade de 15 quilômetros por hora , quando a natação. Isto permite-lhe caçar peixes com sucesso. Este pinguim também construir a sua velocidade , para permitir que ele salte clara da superfície da água, para permitir que a respirar . Este ato de contínua salto é referido como porpoising . O Adelie pode saltar da água para a terra em uma superfície que é de dois metros de altura , de acordo com Landcare Research Manaaki Whenua .
Dense Estrutura Óssea
Esta espécie tem desenvolvido uma estrutura óssea significativamente mais densa do que a de outros pássaros . O pinguim não pode voar . Seu esqueleto é mais grosso e mais pesado , o que a ajuda a ficar debaixo d'água e impede que ele flutua para a superfície. Esta adaptação permite que o pinguim para economizar energia durante a procura de alimentos.
Pés
poderosas patas palmípedes do Adelie atuar como hélices , o que ajuda a nadar animais rapidamente . Pés do pássaro também se adaptaram para habilitá-lo a caminhar longas distâncias em terra. Ao contrário de muitas outras espécies de aves que caminham sobre os dedos dos pés, o pinguim Adelie coloca toda a sola do seu pé no chão quando se dá um passo adiante , de acordo com Landcare Research Manaaki Whenua .
Body Heat
o pinguim tem de calor corporal adequada no clima frio , porque tem uma grossa camada de gordura sob a superfície de sua pele. Suas penas são curtas e extremamente unida para formar uma camada externa impermeável , que mantém o pássaro quente na água. Por baixo da camada superior de penas , o Adelie tem uma segunda camada . Estas penas felpudas fornecer calor extra para o pinguim. Forma pequeno, atarracado O corpo do pássaro lhe dá uma pequena área da superfície , o que o impede de perder muito calor.