O cão de pradaria Utah está na Lista de Espécies Ameaçadas dos EUA como uma espécie ameaçada . Medidas para controlar o roedor foram introduzidos em 1920, quando seus números chegaram a um nível elevado. Na década de 1960 , a população de cães da pradaria Utah tinha experimentado um declínio acentuado ; seus números foram dizimados pela peste silvestre , envenenamento, seca e alterações em seu habitat natural de agricultura e pastagem de gado . Em 1970 a população caiu para apenas 3.300 pessoas e 37 pradaria colônias do cão. Desde que foi colocado na Lista de Espécies Ameaçadas , os números têm vindo a subir nos últimos dez anos e chegaram a uma população média de 34.279 .
Traços físicos
Utah cães da pradaria variar entre uma e três quilos de peso e 12 a 14 centímetros de comprimento . Criaturas diminutas , os cães da pradaria Utah são a menor das cinco espécies norte-americanas de cães da pradaria. Eles combinam bem com o ambiente do deserto de Utah e variar na cor de canela de barro. Estes roedores têm marcas escuras acima de seus olhos e no topo de suas caudas .
Habitat
Nenhuma outra espécie de cão de pradaria vive tão longe como o cão de pradaria Utah. Estes cães da pradaria são encontrados apenas no canto sudoeste do estado de Utah. Historicamente, a espécie foi mais espalhados em Utah , mas hoje se limita a três municípios - o Awapa Planalto , Paunsaugunt e Deserto Ocidental. Cães da pradaria Utah preferem morar em ambientes de montanha e viver em altitudes entre 5.400 e 9.500 pés .
Diet
flores, sementes, grama , folhas e certos insetos compõem a dieta do Utah cães da pradaria . Eles estão cavando roedores que são ativos durante tanto o dia ea noite. Eles dormem , raça e se esconder de predadores em vastas redes de túneis subterrâneos que eles mesmos cavam . Estes animais reproduzem na primavera, geralmente em março e dão à luz a pips 30 dias em abril. Os filhotes emergem de tocas subterrâneas no final de maio , pouco antes de atingir o verão.