selvagens podem transmitir várias doenças diferentes para o gado e, mais raramente , os seres humanos . As doenças mais comuns incluem o antraz, tuberculose, brucelose e pseudo- raiva. Os porcos representam uma ameaça muito maior para os animais do que os humanos , embora a transmissão para os seres humanos através de outros animais é possível. As doenças são geralmente transmitida através do contato direto ou por alimentos infectados ou água. Hábito de chafurdar na e estragar o abastecimento de água " Porcos selvagens é o método de transmissão principal.
Danos aos porcos Habitat
selvagens são responsáveis por danos à flora e fauna locais . Eles competem com as espécies nativas de aves e animais de recursos . Alguns dos seus hábitos também se crê contribuir à diminuição do número de outros animais . Porcos selvagens chafurdar em lagoas e riachos , inclusive urinar neles, contaminando a água . Isto leva a erosão nas margens e diminuição da população de peixes .
Danos às culturas
devido aos seus hábitos de enraizamento , porcos selvagens podem danificar grandes áreas de terra . Esse enraizamento pode cobrir campos inteiros e atingir profundidades de três pés , o que prejudica severamente pastagens e terras potencial da cultura. Desde porcos selvagens são oportunistas , eles rotineiramente comer uma variedade de culturas agrícolas . Porcos selvagens também " esfregar " contra objetos e pode causar danos significativos às estruturas e cercas. Wallowing também reduz a qualidade da água que pode afetar a irrigação.
Perigo de Animais
Porcos selvagens apresentar uma série de ameaças a outros animais, incluindo seres humanos. Eles são melhor descritos como onívoros , e como tal também comem carne. Porcos selvagens têm sido conhecidos por matar pequenos , fracos ou feridos animais. Eles também vão atacar e matar animais domésticos , tais como cabritos e ovelhas. Os porcos são de cor escura e ativos à noite , apresentando , portanto, um perigo para os motoristas.