Feromônios são substâncias químicas secretadas , excretados ou não introduzidos no meio ambiente. Eles destinam-se a comunicar algo ou para induzir um tipo específico de resposta , geralmente em indivíduos da mesma espécie . As pessoas tomam a capacidade de expressar pensamentos complexos para concedido. Outras espécies , no entanto , dependem de feromônios para fazer a sua comunicação para eles , e eles podem , de fato, expressar uma série de coisas diferentes, com diferentes misturas de feromônios.
Que eles fazem
Feromônios são utilizados para comunicar uma grande variedade de coisas diferentes. As formigas , por exemplo, estabelecer trilhas químicas dos feromônios de sua glândula de Dufour quando o alimento achado. Quando eles voltaram para a colônia , as outras formigas , então, seguir a trilha de feromônios de volta para a comida, para coletar mais . Feromônios também são frequentemente utilizados para o acasalamento e sexo. Mantispids masculinos , por exemplo, usam feromônios para convencer as fêmeas maiores da mesma espécie de que eles fariam um bom companheiro , em vez de um bom lanche .
Que os usa
Feromônios foram bem estudados em insetos, como formigas e abelhas , e são frequentemente associados com insetos por este motivo. Feromônios são comuns a uma grande quantidade de vida na Terra , no entanto. Alguns dos mais pequenos organismos na Terra - alguns dos quais vivem no interior do corpo humano - use produtos químicos para se comunicar. Mamíferos e répteis ambos também usam feromônios , assim como uma grande quantidade de vida marinha e algumas plantas.
Pheremones e Humanos
Há ampla evidência para sugerir que os seres humanos não são diferentes de muitas outras espécies em seu uso de feromônios. Suor humano é uma fonte provável de feromônios, mas urina e secreções genitais também são fontes prováveis. A sincronização dos ciclos menstruais entre as mulheres que vivem em limites estreitos , por exemplo, é provavelmente mediado por feromônios. Preferência sexual é também , pelo menos parcialmente determinada por feromônios.