A primeira definição de um leitão recém-nascido é a prole de uma porca que amamenta em sua mãe para o leite para as primeiras duas a quatro semanas . Uma porca normalmente irá dar à luz a uma média de 10 leitões em uma maca eo processo de nascimento é chamado de parto. Leitões têm uma reputação de ganância como eles competem uns com os outros para o leite de sua mãe. Entre duas e quatro semanas, os leitões são desmamados com leite de sua mãe. Nesse ponto, eles são chamados de porcos berçário até que eles pesam cerca de 50 quilos. Depois disso , eles são chamados a crescer ou terminação de suínos até atingirem cerca de 250 quilos. Depois disso , eles são chamados de porcos e são levados ao mercado para o abate.
Culinary
Um leitão também se refere a pratos culinários feitos literalmente de um leitão . Há pratos de todo o mundo o prêmio o leitão por sua ternura , com algumas receitas que datam como China antiga e Roma antiga. O leitão é morto entre duas e seis semanas antes de serem desmamados off leite de sua mãe . A única alimentação do leitão foi alimentado com leite é a sua mãe , dando-lhe a maciez da carne original e tem uma textura gelatinosa , devido à presença de uma grande quantidade de colagénio . O leitão é tradicionalmente assado e deixando a carne pálida e tenro, ea pele marrom e crocante.
Pratos Culturais
Na China, cozinha cantonesa é bem conhecida pelos seus pratos leitão. Muitos dos pratos usar pequenas quantidades de carne de leitões , mas em ocasiões especiais o leitão é assado inteiro e comido. O leitão é também muito popular na culinária filipina , Espanha , Portugal, Croácia , Alemanha e Geórgia. Na Rússia, o leitão é também um prato popular durante a época do Natal , juntamente com o ganso selvagem . Nos Estados Unidos , o leitão diminuiu em popularidade , mas ainda é um prato apreciado na culinária Cajun .
Leitões e Medicina
A anemia ferropriva é comum problema para os seres humanos em todo o mundo . Ela afeta bebês prematuros e bebês que são alimentados garrafa , bem como as mulheres em idade reprodutiva. Leitões também podem desenvolver anemia por deficiência de ferro regular e pesquisadores usam leitões para monitorar o progresso da doença, bem como para avaliar medicamentos e outras medidas terapêuticas , relata Departamento da Universidade de Washington de Medicina Comparativa em St. Louis , Missouri.