Devido a seu status como uma ameaça e espécies ameaçadas de extinção , leões-marinhos são protegidos tanto pela Lei Federal de Proteção de Mamíferos Marinhos e da Lei de Espécies Ameaçadas . Essas leis garantir que os leões marinhos não são perseguidos, prejudicados ou mortos, devido às populações incipientes . Apesar de leões-marinhos são animais sociais e podem se aproximar de você como você está nadando , caiaque ou snorkeling, ambas as leis proíbem as pessoas de se aproximar ou de assédio destes animais na água ou como eles descansam em terra.
leões marinhos da Califórnia
os melhores resultados da Lei de Proteção dos Mamíferos Marinhos na população de leões do mar pode ser testemunhado no leão-marinho da Califórnia. Há cinco espécies de leões-marinhos em todo o mundo , a maioria dos quais têm populações que continuam a recusar ou demorar em torno de 10.000 ou menos . A Lei de Proteção dos Mamíferos Marinhos não só ajudou as populações de leões marinhos da Califórnia recuperar, mas também expandir. Leões marinhos da Califórnia são as únicas espécies de leão-marinho , que estão se expandindo .
Leões marinhos de Steller
leões marinhos de Steller , também conhecidos como leões-marinhos do norte, são um exemplo de uma espécie que estão em queda . Dentro de 30 anos, a sua população diminuiu 80 por cento. A Lei de Proteção dos Mamíferos Marinhos garante que esta espécie é protegida, na esperança de restaurar a população. O leão-marinho de Steller está em perigo no Alasca. Em os EUA continental e Canadá , a população de leões marinhos de Steller é classificada como ameaçada.
Seção 120
Uma exceção à regra , a seção 120 da proteção do mamífero marinho ato observa que os leões marinhos que têm um efeito negativo sobre outras espécies protegidas pela Lei de Espécies Ameaçadas , pode ser letal eliminados . Exemplos de tal conflito espécies incluem populações ameaçadas de salmão e truta . Leões marinhos da Califórnia , em particular , são conhecidos por ameaçar salmão. Em 2006 , Washington e Oregon recebeu autorização do secretário de Comércio para remover leões marinhos sob a seção 120 Esta autorização foi posteriormente revogada em 2011. ; no entanto, o conflito entre esses dois animais em extinção permanecerão.
Pesca Comercial
A Lei de Proteção dos Mamíferos Marinhos não é a única coisa que pode restaurar populações de leões marinhos . Também são necessárias mudanças para a indústria de pesca comercial . Muitos leões marinhos morrem por afogamento quando eles são pegos em redes de pesca comercial. Áreas que são objecto de sobrepesca também são um problema, como o declínio nas populações de peixes, que os leões marinhos usam como alimento , são consideradas uma das maiores ameaças para a população .