tamanduás têm um agudo senso de olfato que os ajuda a localizar formigueiros e ainda lhes permite dizer qual o tipo de formiga é no seu interior. O molhado, nariz preto está localizado na extremidade do longo focinho do tamanduá , apontou . A posição do nariz é útil para localizar comida e também ajuda o tamanduá para segurar seu nariz acima da superfície da água ao nadar .
Tongue
O tamanduá tem uma língua extremamente longa que pode atingir distâncias de até 2 metros além do final de seu focinho . Línguas tamanduá são abordados em pequenas farpas e grosso, saliva pegajosa. As farpas e saliva ajuda o tamanduá para recolher o maior número possível de formigas em sua língua. Um tamanduá-bandeira é capaz de comer cerca de 30.000 formigas em um único dia , graças à língua altamente adaptadas que podem ser projetadas e retirado a uma taxa de cerca de 150 vezes por minuto .
Do Aparelho Digestivo
boca do tamanduá é estreita, de tubo, e sem dentes . Esta boca permite a sua língua longa e fina para passar rapidamente dentro e fora de forma rápida e eficiente. Tamanduás têm estômagos especializados que moem -se as formigas com poderosos músculos e dissolvê-los em ácidos fortes. Estômago especializado do tamanduá impede o animal de dentes que necessitam para quebrar o seu alimento e permite que grandes quantidades de alimento para ser consumido por engoli-lo inteiro , sem mastigar .
Claws
afiados , garras longas sobressaem os três dedos do meio em cada um dos pés do tamanduá . Estas garras fortes pode ser usado para quebrar os cupinzeiros e formigueiros que se alimenta de . Quando o tamanduá está escalando árvores, garras longas ajudá-la a aderência em troncos de árvores e galhos. Tamanduás também usam suas garras impressionantes para roubar a predadores, como os grandes felinos quando são ameaçados. Tamanduás evitar suas garras úteis de ser desgastado por andar nas laterais externas dos pés , segurando as garras e as partes do meio de suas solas acima do solo.
Cauda
tamanduás têm fortes , longas caudas que podem medir até 3 metros de comprimento, dependendo da espécie. A cauda pode ser usado como um membro adicional para ajudar a suportar o tamanduá quando em pé sobre as suas duas patas traseiras . Tamanduás também pode usar suas caudas para agarrar galhos quando se deslocam através das árvores . Parte da cauda não tem cabelo , permitindo que o tamanduá para conseguir uma melhor aderência em ramos. A maior parte da cauda , no entanto , é coberto de pêlos longos . Quando as temperaturas caem, tamanduás ganhar isolamento extra dobrando suas caudas peludas ao redor para cobrir seus corpos peludos.