Com temperaturas na primavera, quando muitos animais normalmente se reproduzem , se tornando cada vez mais quente , alguns animais foram observados para ser reprodução no início do ano . Esquilos vermelhos do Canadá e várias espécies de aves agora acasalar quando a temperatura lhes convém, ao invés de esperar por uma hora específica do ano , como fizeram anteriormente . Esquilos canadenses descobriram isso muito benéfico , pois há esquilos mais maduros para coletar nozes e pinhões antes de hibernar .
Migração
Muitas espécies de aves e mamíferos migram todos os anos a temperaturas mais elevadas durante o inverno . Isto é devido , em parte, com a temperatura , mas, principalmente , na busca de alimentos. Com temperaturas ficar mais alto por mais tempo, padrões migratórios mudaram descontroladamente , como os animais já não têm de lidar com fontes de água congelada e plantas sem folhas . A longo prazo , isso também pode levar a uma mudança de tática pelos predadores destes animais .
Fontes alimentares
Animais também têm de lidar com os efeitos negativos do aquecimento global , como a redução da vida vegetal, como fontes de água e chuva dispersa . Isso significa que os animais terão de se adaptar para lidar com outras fontes de alimento. Durante os estudos de Darwin , ele descobriu que os tentilhões desenvolveram diferentes bicos em forma , para que pudessem acessar o que o alimento estava disponível no ambiente local. Isso também foi observado em outras espécies animais , e pode acontecer de novo como fontes de alimentos naturais desaparecer devido ao aquecimento global. Isso também pode ser observado entre os animais predadores , como presa comum morrer devido à falta de vegetação .
Hibernação
Muitos mamíferos , como ursos, hibernam durante o inverno de modo a não ter que lidar com as condições de congelamento . Com temperaturas durante estes meses de inverno aumentando , estes animais podem ter períodos de hibernação mais curtos , como os invernos chegam mais tarde e na primavera começa mais cedo . Este padrão já foi observado entre as aves migratórias que comumente voaram para o sul no inverno, mas agora ficar ao norte durante o inverno mais cedo.
Plantas
Embora não seja tão comumente observado como a evolução em animais , as plantas também mudar para se adaptar a diferentes condições . Cacti, por exemplo , desenvolveram características para ajudá-los a viver em condições quentes e secos na forma de fotossíntese híbrido. Com desertos em expansão, outras plantas também podem desenvolver as raízes profundas e folhas pequenas associados com plantas em condições áridas . Níveis mais elevados de dióxido de carbono na atmosfera pode também ter um efeito. As plantas precisam de dióxido de carbono para crescer , e em ambientes de alto teor de carbono plantas crescem para um tamanho maior . Um estudo de serralha pela Universidade de Michigan observou que aumentam os níveis de dióxido de carbono comumente reduziu as defesas químicas da planta tem um contra predadores , por isso, as plantas desenvolveram resistência física , na forma de folhas mais duras .
Extinção
o aquecimento global tem efeitos negativos sobre o mundo animal e vegetal, e pode levar à extinção de certas espécies. Enquanto isso , em si, não é uma coisa boa, isso também pode levar à evolução. Predadores vai começar a caçar animais diferentes, que por sua vez irá evoluir novas defesas ; redução das fontes de água podem ver os animais mudam de exigir menos água ; e caindo a diversidade vegetal podia ver herbívoros escolher diferentes fontes de alimento.
Sea Creatures
A maioria dos estudos sobre os efeitos do aquecimento global sobre os animais e plantas têm sido realizados anteriormente chão, mas não há nenhuma razão para pensar que isso não pode ocorrer nos mares também. Muitos peixes migram para águas mais quentes , o que pode não ser necessário se as temperaturas do mar permanecem elevados, e os mesmos efeitos observados nos padrões de reprodução também podem ocorrer. Plantas nos mares também terá que lidar com o aumento do dióxido de carbono, e pode evoluir de uma forma semelhante à serralha .