Sharks, como muitos outros peixes, usar sua nadadeira caudal , ou o que é comumente referido como a barbatana caudal , para fornecer a sua dinâmica . Eles fazem isso por que varre o fin frente e para trás , como um mergulhador humano varreria barbatanas para os pés e para trás, ainda que em um eixo diferente no caso de um mergulhador . Os tubarões-baleia , ao contrário de muitos outros tubarões , varrer todo o seu corpo, incluindo a sua nadadeira caudal , de lado a lado .
Direcção
Os tubarões-baleia , como a maioria dos outros peixes, usar sua nadadeira caudal , junto com muitas outras aletas em seu corpo , para orientar -se através da água e viajar em uma determinada direção . As barbatanas peitorais , que são posicionados semelhante às asas de um avião seria , são responsáveis por uma grande parte da direção realizada por um tubarão. A barbatana dorsal , que é o que emerge da água em muitos filmes de terror tubarão , é outro fin importante.
Habitat
Como muitos outros tubarões , tubarões-baleia fazer passar um tempo sozinho , mas também são conhecidos por viajar com outros tubarões-baleia e reunir , para outros fins sociais e acasalamento . Os habitats comuns que o tubarão-baleia viaja em são águas mornas . Embora os tubarões-baleia são listados como uma espécie vulnerável , eles são encontrados em todo o mundo em todos os mares tropicais.
Migração
Os tubarões-baleia são também conhecidos a migrar. Embora os tubarões-baleia preencher mares tropicais em todo o mundo , eles migram , a cada primavera , a plataforma continental na costa centro-oeste da Austrália. O Ningaloo Reef lá é um local ideal para os tubarões-baleia de ingerir grandes quantidades de plâncton, que é uma das suas principais fontes de alimento.