girafas vivem em África, particularmente na região do cerrado , ou savanas tropicais. Este bioma é o meio termo entre uma floresta tropical úmida e um deserto seco. O cerrado está sujeita a temperaturas amenas durante todo o ano e experimenta duas estações distintas : a estação das monções no verão e um período seco no inverno. Através da evolução , essas criaturas se adaptaram a viver neste ambiente enigmático.
Árvores no Savanna
girafas são herbívoros. Eles pastam como gado , tirando folhas fora árvores e arbustos altos e digerindo-a em seus quatro estômagos . O cerrado oferece estes animais duas vantagens . Em primeiro lugar, as girafas são um dos poucos animais que podem realmente alcançar as folhas das árvores , o que significa que eles têm uma fonte de alimento que só eles podem chegar. Em segundo lugar , uma vez que as pastagens tropicais são essencialmente planícies salpicadas de árvores e arbustos , estes animais têm built-in pontos de vantagem por causa de sua altura. Isto lhes permite manter um olho para fora para se aproximar predadores.
Água
A razão mais importante girafas podem viver na savana é as folhas das árvores . As folhas dar a estes animais água suficiente para as manter durante os meses de inverno intensamente secos. Isso significa que eles não tem que migrar. Embora girafas visitar bebedouros todos os dias , podem passar semanas sem água potável. Quando o fazem, devem fazê-lo em regime de turnos , porque eles têm que dobrar em uma posição desconfortável e vulnerável para chegar à água. Com sua propagação pernas e seus pescoços para baixo, eles são muito mais suscetíveis a leões e crocodilos. Eles contam com a umidade encontrada em seus alimentos para limitar a quantidade de tempo que eles devem gastar tentando beber de poços de água . Em certas regiões, como a Namíbia, a umidade da névoa litoral acumula nas folhas , dando água adicional para girafas nessa área.
Anatomia
girafas têm um sistema de vasos sanguíneos que funcionam sob as manchas avermelhadas sobre seus casacos . Um vaso sanguíneo maior circunda cada patch e envia embarcações menores para o centro do patch. No centro , as embarcações libertar calor do corpo , regula a temperatura corporal do animal . Este é um fator que contribui para longo pescoço da girafa e esbelto. Superfície é aumentado desta forma , ajudando o animal para se refrescar no calor.
Curiosidades
Quando vi pela primeira vez Romanos girafas, leopardos , chamando-os de camelo por causa de o corcunda em suas costas e as manchas em seu casaco. O nome científico para a girafa é Giraffa camelopardalis . Suas longas línguas de 21 polegadas são preênsil , para que possam envolvê-los em torno de folhas de árvores suculentas. Uma de suas árvores favoritas , a acácia, tem espinhos ; saliva espessa da girafa protege as suas línguas de ser perfurado. Alguns cientistas acreditam que a língua da girafa é escuro para evitar que fique queimado quando o animal é de forrageamento para as folhas .
Girafas levar seis cochilos de cinco minutos em um período de 24 horas , com média de um total de 30 minutos de sono por dia.