Os jacarés têm mandíbulas grandes e fortes que são usados para pegar , morder e esmagar presas, como peixes, tartarugas , mamíferos e pássaros. O tamanho da boca do jacaré ajuda o animal engolir sua comida . A forma plana do mandíbulas impede de perturbar a água e revelando a localização do jacaré quando se está caçando . Jacarés usar seus dentes pontiagudos para pegar suas presas. Boca do jacaré conter até 80 dentes de uma só vez . Como os dentes são perdidos , eles são substituídos por novos. Um único jacaré pode usar até 3.000 dentes ao longo de sua vida.
Facial Anatomia
características faciais do jacaré são organizados de uma forma que ajuda a mantê-los protegido enquanto ele está debaixo d'água . Os jacarés têm narinas e olhos no topo de suas cabeças. Isso permite que o jacaré permanecer acima da superfície da água, enquanto o resto do seu corpo é submerso . Enquanto isso ajuda a proteger os órgãos do jacaré , ele também ajuda a permanecer imperceptível quando a caça . As membranas que cobrem os olhos do jacaré fornecer mais proteção para os olhos. Quando o jacaré está completamente submerso , válvulas permitem as narinas e ouvidos para fechar e tornar-se completamente à prova d'água .
Osteoderms
Os solavancos na pele de um jacaré conter pequena pratos feitos a partir de ossos . Estas placas são conhecidos como osteodermes . Como resultado, a pele que cobre o corpo de um jacaré fornece o animal com um tipo de armadura que é muito difícil para os atacantes de penetrar.
Cauda
Os jacarés têm longa , caudas musculares . Jacarés jovens têm listras amarelas em suas caudas que escurecem à medida que atingem a maturidade. Cauda forte, plana do jacaré ajuda-lo a mover-se através da água em silêncio e de forma eficaz. A cauda poderosa também podem ser usadas para atacar outros animais . Jacarés também usam suas caudas para escavar os buracos que eles usam para o abrigo e recolher as reservas de água de emergência.
Controle de Temperatura
Como jacarés têm sangue frio e dependem externo fontes de calor para aquecer seus corpos , eles desenvolveram uma série de adaptações comportamentais que lhes permitem controlar a temperatura do corpo . Quando as temperaturas tornam-se demasiado quente ou frio por jacarés, eles protegem -se por abrigar nos buracos jacaré que escavar por corpos de água. Embora jacarés realmente não hibernam , eles entram em um estado de dormência dentro do abrigo de um buraco jacaré se as temperaturas caem significativamente no inverno. Reservas de gordura armazenada no rabo de um jacaré ajudar o animal a sobreviver baixas temperaturas e períodos de escassez de alimentos. Jacarés mudar seu comportamento , dependendo da temperatura . Por exemplo, jacarés passar grande parte do dia sob o sol as temperaturas começam a aumentar após o período de frio, mas eles podem ser mais ativos à noite , quando as temperaturas de pico no meio do verão.