A armadura dura de três tatus -unido é composto por fortes placas ósseas , cobertas por pele com tesão. Escudos largas e rígidas proteger os quadris e os ombros do tatu , enquanto três bandas sobrepor costas da criatura . As grandes partes do ombro e do quadril desta armadura não estão ligados aos lados das tatu , e esta área oferece um espaço ideal em que a cabeça, cauda e pernas se encaixam quando os rolos de animais em uma bola. A armadura também protege a parte superior da cabeça e do rabo do tatu.
Flexível Armadura
As placas ósseas que cobrem a parte de trás do tatu-bola são flexíveis o suficiente para permitir que o animal se curvar a cabeça ea cauda juntos. Uma vez em forma de bola, esta armadura flexível protege abdômen da criatura vulneráveis , olhos , orelhas e focinho de animais predadores . A camada externa das placas ósseas de proteção consiste em queratina, que é o mesmo material do qual as unhas são compostas humanos .
Pele resistente
Mesmo o suave pele de um tatu-bola mostra sinais de que está sendo engrossado . Esta pele é ósseo em muitos lugares, embora a ossificação só é realmente completa sobre as pernas exteriores e as seções que se encontram entre as placas ósseas . Isto é importante porque concha protectora do tatu não consistir em uma peça única , tal como o casco de uma tartaruga , mas de um certo número de placas separadas . As membranas resistentes que ligam cada uma das placas são flexíveis o suficiente para permitir o movimento , mas forte o suficiente para ajudar a criar uma bola de inexpugnável , uma vez que o tatu lançou -se para cima.
Proteção insuficiente
órgãos vulneráveis do tatu-bola são protegidos , uma vez que puxa sua cabeça ea cauda juntos e rola em uma bola apertada . Infelizmente , rolando em uma forma de bola não proteger o tatu-bola dos seres humanos , que comem a criatura e usar suas placas ósseas fascinantes para fazer bolsas , bolsas e uma variedade de outras bugigangas e lembranças.