Encontre um sujeito que é um participante voluntário em seu experimento clássico condicionado. Este poderia ser um amigo ou irmão . Você também pode condicionar classicamente seu próprio animal de estimação sem ser cruel por clicker formação em TI.
2
Escolha um estímulo. Um estímulo é algo que estimula os sentidos do seu assunto. Por exemplo, você poderia estimular sentido da audição com uma lata de moedas de um centavo do seu assunto. Uma lata de moedas de um centavo seria um estímulo negativo , o que significa que seria desencorajar comportamentos porque cria um ruído desagradável . Um clicker e um saco de guloseimas seria um estímulo positivo que incentive comportamento.
3
Escolha um comportamento que você quer desencorajar ou incentivar em seu assunto . Por exemplo, você pode querer desencorajar o seu cão de saltar para o seu sofá ou incentivá-la a sentar-se quando solicitado.
4
Responda com o estímulo cada vez que o sujeito se envolve no comportamento. Quando o cão pula no sofá , agite a lata de moedas de um centavo . Quando o cão se senta quando você pergunta , clique no clicker e dar-lhe um deleite.
5
Observe o assunto como você repetir a experiência mais e mais. Eventualmente, o cão irá associar o sofá com sons desagradáveis e vão evitá-lo totalmente ou ele vai sentar-se no comando se você clicar no clicker, mesmo se você não fornecer um deleite. Neste ponto , você terá classicamente condicionou o assunto.