Para testar como a música afeta o comportamento de um cão , o NCDL configurar um leitor de música na vizinhança dos cães envolvidos no estudo. Os pesquisadores observaram a posição, o nível de atividade e nível de vocalização dos cães a cada 10 minutos , durante um período de quatro horas. O ambiente controlado dos canis significava que os cães tinham poucas distrações salvar a música que está sendo tocada.
Música Clássica
música clássica era um dos tipos de música que o NCDL jogou para os cães do canil em seu estudo . Seus resultados confirmaram uma crença comum : a música clássica geralmente tem um calmante e relaxante efeito sobre cães. Isto não se aplica a todas as formas de música clássica. Uma peça clássica relaxante e calmante , como de Vivaldi "Four Seasons" é considerado adequado para este experimento.
Música Pop
música pop foi encontrado para ter pouco ou nenhum efeito sobre cães quando ele foi jogado , nem calmante nem agitando cães. A música pop não foi amplamente jogado no estudo NCDL sobre o efeito da música em cães e , em geral, outros tipos de música , tais como clássica, eletrônica, ou heavy metal .
Heavy Metal
Embora o estudo NCDL confirmou que tocar música clássica pode acalmar e acalmar cães, heavy metal foi encontrado para ter o efeito oposto. Cães expostos à música heavy metal , independentemente da idade , sexo ou raça, em geral, tornou-se mais agitado e nervoso , causando até mesmo alguns cães a latir e se tornar mais ativo.
Pontos fracos do projecto
Enquanto o NCDL do testaram as reações cães para uma variedade de tipos de música , o seu estudo não observar que há uma variação considerável dentro desses gêneros. Alguns música clássica pode ser empolgante e cheia de força e energia , como a de Carl Orff " Carmina Burana ". As fronteiras entre os gêneros musicais não são fixos. Talvez músicas efeito sobre os cães podem ser diferenciadas de forma mais precisa entre ritmo baixo, música relaxante , que geralmente tem um efeito calmante e bombástico , música enérgica , que pode causar agitação.