Caça e cruzamento com outras espécies - particularmente com coiotes e cães domésticos - em perigo lobos vermelhos na década de 1930 , de acordo com eNature.com . Na década de 1970 , depois que os EUA Fish and Wildlife Service declarou o lobo vermelho em perigo , ele tomou uma série de lobos vermelhos e começou um programa de reprodução para evitar a verdadeira extinção da espécie.
Reintrodução
em 1987 , os primeiros pares de lobos vermelhos chegou ao jacaré National Wildlife Refuge , na Carolina do Norte, e foi criado com sucesso. Em 1991, uma liberação ocorreu em Great Smoky Mountains National Park , no Tennessee. O tamanho médio da ninhada é de quatro a seis filhotes , mas riscos incluem fome e doenças como a parvovirose canina.
Ameaças
lobos vermelhos imagem young assemelham coiotes.
topo das ameaças naturais para a mortalidade de lobos vermelhos , as razões para o seu declínio incluem a popularização da caça predador, durante o qual as pessoas podem erroneamente atirar jovens lobos vermelhos pensado para ser coiotes. Lobo depredação - quando matam ou mutilam animais domésticos - pode levar à intoxicação intencional e aprisionamento . Formas não- letais para evitar depredação não existem, no entanto. De acordo com a International Wolf Center , lobos em apresentar alguns perigos gerais para as pessoas e geralmente evitá-los. Enquanto lobos vermelhos classificar como particularmente tímido , as pessoas nunca devem se aproximar da vida selvagem sem o conhecimento profissional sobre como fazê-lo.
Proteção e Direito
Os EUA Fish and Wildlife Service ainda considera o lobo vermelho a ser " um dos animais mais ameaçados do mundo ", e seu Programa de Red Wolf Recovery eo trabalho Red Wolf Coalizão para educar caçadores e outros sobre como proteger os lobos vermelhos. A Carolina do Norte Wildlife Comissão de Recursos em questões lobo vermelho estuda mais maneiras de proteger a espécie. A Coalizão Red Wolf ofereceu uma recompensa em 2010 para obter informações sobre indivíduos que caçam lobos vermelhos .