A estrutura anatômica do leão , o mais alto de todos os gatos , cria um animal magro , com pouca gordura corporal. Os leões são quase todos os músculos , o que permite o movimento rápida e velocidades rápidas . Lions enganar com seu movimento - ou a falta dela . Eles dormem até 20 horas por dia e aparecem muito preguiçoso quando acordado e não em movimento . Tudo isso faz parte do processo de descansar os músculos de pernas longas para o trabalho.
Músculo masseter
Um leão usa uma combinação de músculos quando a caça e matança. Um desses é o músculo masséter , o qual está ligado ao frasco inferior . São os leões musculares usar quando agarrando sua presa. O masseter fornece o poder de moagem e britagem e força dos dentes do leão para proteger sua próxima refeição. Este músculo é fundamental para a estrutura da mandíbula e faz um leão um grande caçador .
Músculos do Pescoço
Depois de usar o músculo masseter para agarrar e segurar sua presa , um leão emprega um mínimo de sete músculos em sua região de pescoço. Estes músculos trabalham em conjunto para permitir que o leão para segurar, arrastar , agitar e de outra forma subjugar sua vítima. Em combinação com os músculos das patas , que ajudam a segurar a presa, os músculos do pescoço fornecer uma força poderosa.
Lioness como Hunter
A anatomia do leão fêmea faz dela a melhor escolha para a caça. Ela é mais leve, mais rápido e mais rápido do que o macho . Apenas o macho tem a crina marca , que é uma desvantagem quando ocultação é importante . A leoa usa sua excelente audição , visão e olfato para identificar presas. A estrutura muscular de suas patas lhe permite mover-se através da grama com pouco som. Todas essas características anatômicas permitem a fêmea para identificar sua presa , esconder e mover-se sem ser notado com sucesso.