Algas planctônicas em aquários de água doce

Planktonic algas , sempre presente em algum grau em aquários de água doce , são habitantes naturais de todos os ecossistemas de água em nosso planeta. Em um aquário saudável , estes organismos fotossintéticos microscópicas desempenham um papel importante na conversão de plantas e resíduos de peixe em oxigênio e carboidratos animais aquáticos precisa além de adicionar interesse visual. Mas em um aquário saudável, proliferação de algas são sinais claros de problemas. Fontes
As algas podem pegar carona na recém-chegados ao seu aquário .

Algas planctônicas fazer o seu caminho para um aquário de água doce em uma série de maneiras. Eles podem chegar com os peixes, plantas e outros objetos que você introduzir a partir de fontes de água doce. Mesmo troncos completamente seco coletado de uma margem do lago podem abrigar algas que crescem em um aquário de água doce . As algas também podem derivar para o seu aquário através de transmissão por via aérea causada pela aeração de uma lagoa próxima ou pelo fluxo de ar entre aquários em seu ambiente interno. Mesmo que você não vê as algas , eles estão lá .

Tipos

tipos de algas comumente encontrados em aquários de água doce são algas verdes, algas vermelhas , diatomáceas e algas verde-azuladas . A proliferação de algas verdes é fácil identificá-las ; verifica-se o verde água. Algas vermelhas comumente aparecem como manchas escuras nas plantas de aquário e decorações. Diatomáceas , formas de algas caracterizadas por paredes celulares feitas de sílica, manifestar-se como um fino revestimento bronzeado em paredes do aquário , plantas e decorações. Blue-green algas , ou cianobactérias , aparecem como um escuro, plantas de revestimento substância viscosa e decorações em direção ao fundo do aquário e produzir um mofo , mau cheiro . Ao contrário dos outros tipos de algas , as algas azuis -verdes produzem uma toxina que é prejudicial aos seres humanos e animais.
Nutrientes

algas precisam de luz , dióxido de carbono , micronutrientes e água. No aquário de água doce, a luz vem de fontes naturais ou artificiais, e dióxido de carbono da respiração dos peixes e matéria vegetal em decomposição e animal. Algumas algas prosperam em nitratos e outros micronutrientes presentes em comida de peixe e fertilizante para plantas . Quando a luz excessiva , dióxido de carbono e micronutrientes estão presentes, populações de algas explodir.

Gestão
Caracóis pode ajudar a controlar as populações de algas.

A chave para manter as populações de algas planctônicas sob controle no aquário de água doce é o de manter um ambiente que limita o crescimento das algas. Porque as algas necessitam de luz , fornecem sombra dentro do aquário , adicionando rápido crescimento de plantas aquáticas . Para limitar as concentrações de dióxido de carbono e micronutrientes que algas de combustível, filtros para bombas manter limpo, evitar excessos alimentares de peixes e plantas e fazer trocas parciais de água regulares. Dependendo dos peixes e espécies vegetais que habitam o aquário, caracóis e peixes comedores de algas também podem ajudar a limitar as populações de algas.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]