Que adaptações especiais que os pássaros e As borboletas têm

? Como todos os animais, pássaros e borboletas desenvolveram adaptações evolutivas que lhes permitem sobreviver nos ambientes em que vivem. Ambos os tipos de animais podem ser muito diferentes , mas eles têm algumas coisas em comum --- por exemplo, tanto voar, e também prosperar em uma ampla gama de habitats , de florestas tropicais a montanhas. As adaptações especiais encontrados em pássaros e borboletas servem uma variedade de propósitos. Penas de pássaros

As penas de muitos pássaros são adaptados para as atividades pássaros se dedicam a cada dia. Por exemplo, as penas de corujas ajudar estas aves para caçar à noite, abafando os sons fazem as corujas . Penas finas , conhecidas como baixo, peças de cobertura das asas da ave para diminuir o ruído das asas fazer como eles bateram no ar, enquanto as penas clusterizados em função cara de uma coruja como uma armadilha de som. Falcões peregrinos , entretanto, possuem penas pretas sobre os rostos , que ajudam a obscurecer a luz de baixo -los, absorvê-la. Assim, o falcão-peregrino é mais capaz de caçar , pois ele pode perceber o movimento de presas no chão.
Pássaro Bicos

bicos e contas de aves variam muito entre um espécies e no próximo, mas , bem como ajudar a caracterizar cada ave , esses recursos são adaptados ao estilo de vida cada espécie leads. Por exemplo, se uma ave tem um bico pontiagudo , como um rouxinol faz , é provável que ele vai usar isso para agarrar insetos encontrados em árvores. Mergansos e outras aves que festa em peixes aguçaram extremidades para seus bicos , que lhes dão uma preensão firme quando arrancar um peixe de um rio . Patos selvagens e outras aves da água-moradia usar suas contas especialmente adaptados para esticar seu alimento da água a partir do qual eles levá-lo .

Borboleta bucais

borboletas têm bucais que dobram , o que significa que seus aparelhos bucais apresentam um longo, fino apêndice muito usado como um canudo . Borboletas têm desenvolvido este porque bebem o néctar das flores , e, portanto, precisa de um método de obtenção do néctar das profundezas da própria flor. Quando uma borboleta se aproxima de uma flor, ela lança seu aparelho bucal , que até que ponto estão escondidos sob sua cabeça.
Mimetismo

borboletas tem que tentar evitar o atenção dos predadores que vai comê-los , e de uma maneira que eles especialmente adaptado para fazer isso é usar o mimetismo para enganar seus inimigos. Ao contrário de camuflagem, em que o animal se mistura com o seu entorno, o mimetismo permite a borboleta para copiar a aparência de outras borboletas que têm associações negativas para predadores. Por exemplo, uma borboleta pode mudar seus padrões aos de uma raça chamada de monarca , que não é agradável para comer , de modo que os predadores ficar longe.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]